Mundial Sub-17: Brasil e França fazem semifinal dos 100%
Equipes ainda não empataram sequer na competição e se enfrentam em aguardado duelo, que será disputado no Bezerrão
atualizado
Compartilhar notícia
O Estádio Bezerrão, no Gama, testemunhará na noite desta quinta-feira (14/11/2019) o duelo das duas seleções mais mortíferas desta edição da Copa do Mundo Sub-17. Em duelo válido pelas semifinais da competição, Brasil e França se enfrentam e o vencedor garantirá um lugar na decisão do Mundial da categoria. A bola rola a partir das 20h.
As duas seleções são as únicas que venceram todos os compromissos até o momento na Copa do Mundo. Nas quartas de final, o Brasil bateu a Itália por 2 x 0, em Goiânia, enquanto os europeus aplicaram um sonoro e impiedoso 6 x 1 sobre a Espanha, na partida que antecedeu a classificação dos donos da casa. A goleada acachapante sobre os “vizinhos” não foi a única da França na competição: nas oitavas de final, os franceses não tomaram conhecimento da Austrália e venceram por 4 x 0.
As duas equipes chegarão desfalcadas para o duelo decisivo desta quinta-feira. O Brasil perdeu o badalado atacante Talles Magno, ainda nas oitavas de final, com uma lesão. Os europeus também terão uma baixa para a semifinal: o meia, e principal jogador do time, Lucien Agoumé, suspenso por ter levado o segundo cartão amarelo na partida diante da Espanha.
Com média superior a três gols por jogo, a França será o maior rival a ser enfrentado pelos comandados de Guilherme Dalla Déa até agora na Copa do Mundo, disputada pela primeira vez no Brasil. Por conta disso, o técnico da Seleção Brasileira já traçou um plano de jogo para “sufocar” as principais forças ofensivas da equipe do Velho Continente.
“O início da partida é fundamental. Mas é importante entrar bem. Confiante. Isso eles vêm demonstrando jogo a jogo. Acredito que vamos entrar da mesma forma, concentrados, competitivos. Demonstramos no último jogo contra a Itália. Desde o primeiro momento, agredimos o adversário, com muito respeito, não deixamos a Itália respirar”, explicou o treinador, durante entrevista coletiva.
Antes de enfrentar a França, o Brasil realizou o último treino no CT do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul. A atividade teve apenas os primeiros 20 minutos liberados para a captura de imagens. No início do trabalho tático, entretanto, a assessoria pediu que as câmeras fossem desligadas.
Ainda há ingressos
Apesar de decisivo, o jogo desta quinta-feira ainda conta com ingressos à venda. Em entrevista coletiva, Thiago Jannuzzi, Gerente Geral de Competição do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo sub-17 da FIFA, explicou que bilhetes podem voltar a ser vendidos no site oficial e na bilheteria do Bezerrão.
“O torcedor que ainda deseja acompanhar as semifinais ou a grande final e disputa de terceiro lugar, no próximo domingo, dia 17, deve checar sempre a disponibilidade no site oficial, pois há ingressos que voltam a ficar disponíveis. Nossa grande dica para quem já adquiriu suas entradas é que se programem para chegar com calma ao Estádio Bezerrão. Os portões dos estádios abrem duas horas antes do apito inicial e cada ingresso vale para as duas partidas do dia. Chegando mais cedo, além de prestigiar a primeira decisão do dia, o torcedor evita a fila na entrada”, frisou.