Mundial Sub-17: autores dos gols comemoram vitória no Bezerrão
Kaio Jorge, Talles Magno e Diego Rosa destacam seus primeiros tentos marcados na Copa do Mundo Sub-17
atualizado
Compartilhar notícia
A vitória por 3 x 0 sobre a Nova Zelândia, na noite desta terça-feira (29/10/2019), deu tranquilidade à Seleção Brasileira, que conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17 e manteve a equipe na liderança do Grupo A junto com Angola.
Mesmo não jogando um futebol de excelência, e grande parte da partida com um jogador a menos, o Brasil mostrou eficiência nas finalizações e garantiu três gols, com três jogadores que marcaram pela primeira vez em uma Copa do Mundo.
Após mais uma criação rápida ofensiva, o Brasil abriu o placar aos 20 minutos com Kaio Jorge. Mesmo tendo atuado bem na partida de estreia, o atacante só conseguiu balançar a rede contra a Nova Zelândia. Destacando o trabalho de preparação e o entrosamento do grupo, o camisa 9 agradeceu a equipe pelo gol marcado e destacou a postura da equipe após a expulsão do lateral direito Yan.
“Quero agradecer pelo gol e pela equipe, que se doou ao máximo. A Seleção é conhecida por ter grandes atacantes. Essa ofensividade é essencial para chegarmos ao resultado. Reflexo de muito trabalho nos contra-ataques, na circulação da bola. Perdemos um pouco com o Yan que foi expulso e que trouxe a equipes deles para o nosso campo, mas fomos felizes e conseguimos um excelente resultado, mesmo assim”, ressaltou.
Com o futebol alegre e para cima do adversário, Talles Magno também foi premiado com um gol na segunda etapa. Tendo o nome gritado pelo torcedor, que se encantava principalmente pela polivalência e os dribles do atacante, o atleta também enalteceu o grupo e se mostra disponível para sempre ajudar a equipe.
“Se Deus quiser, foi o primeiro gol de muitos. Mas quero sempre estar ajudando a partida. Sendo com gols, ou ajudando nas construções das jogadas, vou ajudar com a garra e com a união dos companheiros. Graças a Deus fiz o gol e estou muito feliz”, frisou.
Depois de não sentir o gosto de jogar a estreia contra o Canadá (cumpria suspensão desde o Sul-Americano), Diego Rosa, cria do Grêmio, teve poucos minutos em campo, mas conseguiu marcar o terceiro gol da Seleção, mostrando a estrela do treinador Dalla Déa ao fazer a substituição no momento correto.
Feliz com o desempenho do grupo, Diego destacou o trabalho feito durante toda a pré-temporada, além do esforço que todos estão tendo para ter um resultado final adequado.
“A gente vem trabalhando muito. Até nos treinos a gente se esforça demais e hoje foi na garra. Graças a Deus venho colhendo bons frutos e hoje fiz esse gol. Quero dedicar esse gol ao meu pai, porque amanhã (30/10/2019) é aniversário dele e ele veio me pedindo muito”, destacou.
“Até logo”, Brasília!
Depois das duas vitórias no estádio Bezerrão, a Seleção Brasileira se “despede” do DF e cruzará a divisa com Goiás, em direção a Goiânia, onde na próxima sexta-feira (01/11/2019), enfrentará a seleção de Angola, na disputa pela liderança do Grupo A, às 20h, no estádio Olímpico. O empate deixa a seleção na primeira colocação, por conta da vantagem do saldo de gols.