metropoles.com

Mundial Sub-17: autores dos gols comemoram vitória no Bezerrão

Kaio Jorge, Talles Magno e Diego Rosa destacam seus primeiros tentos marcados na Copa do Mundo Sub-17

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Brasil x Nova Zelândia
1 de 1 Brasil x Nova Zelândia - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A vitória por 3 x 0 sobre a Nova Zelândia, na noite desta terça-feira (29/10/2019), deu tranquilidade à Seleção Brasileira, que conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17 e manteve a equipe na liderança do Grupo A junto com Angola.

Mesmo não jogando um futebol de excelência, e grande parte da partida com um jogador a menos, o Brasil mostrou eficiência nas finalizações e garantiu três gols, com três jogadores que marcaram pela primeira vez em uma Copa do Mundo.

Após mais uma criação rápida ofensiva, o Brasil abriu o placar aos 20 minutos com Kaio Jorge. Mesmo tendo atuado bem na partida de estreia, o atacante só conseguiu balançar a rede contra a Nova Zelândia. Destacando o trabalho de preparação e o entrosamento do grupo, o camisa 9 agradeceu a equipe pelo gol marcado e destacou a postura da equipe após a expulsão do lateral direito Yan.

“Quero agradecer pelo gol e pela equipe, que se doou ao máximo. A Seleção é conhecida por ter grandes atacantes. Essa ofensividade é essencial para chegarmos ao resultado. Reflexo de muito trabalho nos contra-ataques, na circulação da bola. Perdemos um pouco com o Yan que foi expulso e que trouxe a equipes deles para o nosso campo, mas fomos felizes e conseguimos um excelente resultado, mesmo assim”, ressaltou.

Com o futebol alegre e para cima do adversário, Talles Magno também foi premiado com um gol na segunda etapa. Tendo o nome gritado pelo torcedor, que se encantava principalmente pela polivalência e os dribles do atacante, o atleta também enalteceu o grupo e se mostra disponível para sempre ajudar a equipe.

Igo Estrela/Metrópoles

“Se Deus quiser, foi o primeiro gol de muitos. Mas quero sempre estar ajudando a partida. Sendo com gols, ou ajudando nas construções das jogadas, vou ajudar com a garra e com a união dos companheiros. Graças a Deus fiz o gol e estou muito feliz”, frisou.

Depois de não sentir o gosto de jogar a estreia contra o Canadá (cumpria suspensão desde o Sul-Americano), Diego Rosa, cria do Grêmio, teve poucos minutos em campo, mas conseguiu marcar o terceiro gol da Seleção, mostrando a estrela do treinador Dalla Déa ao fazer a substituição no momento correto.

Feliz com o desempenho do grupo, Diego destacou o trabalho feito durante toda a pré-temporada, além do esforço que todos estão tendo para ter um resultado final adequado.

“A gente vem trabalhando muito. Até nos treinos a gente se esforça demais e hoje foi na garra. Graças a Deus venho colhendo bons frutos e hoje fiz esse gol. Quero dedicar esse gol ao meu pai, porque amanhã (30/10/2019) é aniversário dele e ele veio me pedindo muito”, destacou.

“Até logo”, Brasília!
Depois das duas vitórias no estádio Bezerrão, a Seleção Brasileira se “despede” do DF e cruzará a divisa com Goiás, em direção a Goiânia, onde na próxima sexta-feira (01/11/2019), enfrentará a seleção de Angola, na disputa pela liderança do Grupo A, às 20h, no estádio Olímpico. O empate deixa a seleção na primeira colocação, por conta da vantagem do saldo de gols.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?