Mundial Sub-17: Angola x Canadá histórico com arbitragem feminina
Pela primeira vez na história, um trio de mulheres será responsável por conduzir a partida na Copa do Mundo da categoria
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de a bola rolar para Brasil e Nova Zelândia, nesta terça-feira (29/10/2019), às 20h, o Estádio Bezerrão entrará para a história do futebol mundial. O confronto que abre a segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, às 17h, terá um trio de arbitragem formado somente por mulheres. Claudia Umpierrez-URU, Luciana Mascarana-URU e Mônica Amboya-EQU serão responsáveis por comandar a partida Angola x Canadá, também válida pelo Grupo A da competição.
Confirmado na escala da Fifa, essa será a primeira vez que um trio de arbitragem feminino comandará um jogo de Copa do Mundo sub-17.
Claudia Umpierrez entrou na história do futebol uruguaio por ser a primeira árbitra a apitar um jogo de primeira divisão masculina no futebol do país, em 2016. Logo depois, a profissional entrou no quadro da Fifa, onde entrou na lista das melhores na categoria, se tornando referência mundial.
Na arena do Gama, Claudia Umpierrez será a dona do apito, Luciana Mascarana está escalada como primeira assistente e Mônica Amboya-EQU a segunda assistente. Diego Haro-PER será o quarto árbitro e Ricardo Bencoechea-ESP comandará o árbitro de vídeo.
Em Goiânia
Já a brasileira e paranaense Edina Alves Batista será quarto árbitro do jogo Austrália x Hungria, no estádio Olímpico, em Goiânia, na partida do grupo B, que será realizada às 20h, também desta terça.