Mundial: nos pênaltis, Monterrey bate Al-Hilal e garante 3º lugar
Durante 90 minutos, árabes e mexicanos fizeram uma partida bastante disputada, empatando em 2 x 2
atualizado
Compartilhar notícia
Al-Hilal e Monterrey disputaram o 3º lugar do Mundial de Clubes da Fifa no Estádio Internacional Khalifa neste sábado (21/12/2019) em Doha, no Catar. Após 90 minutos bastante disputados, as equipes precisaram da disputa dos pênaltis para decidir os vencedores. Nos penais, após cobrança desperdiçada por Mohamed Kanno e convertida por Luis Cárdenas, os mexicanos confirmaram a 3ª colocação no Mundial de Clubes da Fifa.
Após um começo de primeiro tempo em que ambos os times perderam oportunidades, o Monterrey abriu o placar aos 35 minutos. Yaseer Al-Shahrani acertou cruzamento na cabeça de Carlos Eduardo, que não perdoou.
Já no segundo tempo, os mexicanos ampliaram com Arturo González, também com uma cabeçada no meio da área, aos 10 minutos.
O Al-Hilal não demonstrou para demonstrar reação. Aos 15 minutos, Maximiliano Meza finalizou de pé direito na área após um contra-ataque bem-sucedido.
Os árabes chegaram ao empate aos 21. Novamente com um gol de cabeça Bafétimbi Gomis acertou uma cabeçada para igualar o placar.
Pênaltis
Nas penalidades, Carlos Eduardo (Al-Hilal) e Johan Vásquez (Monterrey) erraram suas cobranças. Mohamed Kanno, para os arábes, também desperdiçou e Luis Cárdenas guardou o chute que confirmou o 3º lugar para o Monterrey.