metropoles.com

Mundial feminino: Brasil busca regularidade para superar França

Seleção Brasileira terá que bater as anfitriãs, que vêm apresentando um bom futebol, para avançar na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pier Marco Tacca/Getty Images
Brasil Seleção Brasileira
1 de 1 Brasil Seleção Brasileira - Foto: Pier Marco Tacca/Getty Images

Após uma primeira fase de altos e baixos, a Seleção Brasileira feminina vai encarar seu maior desafio até agora na disputa da Copa do Mundo de futebol feminino, neste domingo 23/06/2019), às 16h, no Stade Océane, em Le Havre (França).

O adversário será a França. Além de ser a seleção anfitriã, o time comandado pela técnica Corinne Diacre vem apresentando um bom futebol e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, com vitórias em cima de Coreia do Sul, Noruega e Nigéria.

A base da equipe é o Lyon, atual campeã da Liga dos Campeões feminina, que conta com nomes como a meia Amandine Henry, capitã e craque do time, e a experiente Wendie Renard, principal responsável por uma das melhores defesas da competição, com apenas um gol sofrido.

Em termos de talento, a Seleção Brasileira não deve nada a ninguém. Porém, devido a problemas físicos, a equipe do técnico Vadão ainda não conseguiu atingir a regularidade desejada no torneio. Além de Fabiana e Andressa Alves, cortadas do grupo por lesão, Marta vem sofrendo com um problema na coxa, que a impediu de atuar os 90 minutos até então, e Formiga sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra a Austrália e cumpriu suspensão contra a Austrália.

Tais desfalques vêm sendo refletidos na performance do time. Na primeira fase, o Brasil terminou com a 9ª melhor campanha: o time estreou bem, vencendo a Jamaica, por 3 x 0, com hat trick de Cristiane, mas depois perdeu, de virada, para as australianas, e bateu as italianas, na última rodada da fase de grupos, por 1  x 0, com gol de Marta, de pênalti.

Os médicos já afirmaram que Formiga terá condições de jogo contra a França, e Marta poderá atuar os 90 minutos. Porém, para vencer as francesas, uma equipe bem estruturada em todos os setores do campo, a Seleção Brasileira precisará mais do que seus ótimos valores individuais e apostar nos seus pontos fortes: o misto de experiência e juventude, velocidade e jogadas aéreas.

Ficha técnica
Escalações (prováveis):
Brasil: Bárbara; Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Ludmila, Andressinha, Thaisa Moreno e Debinha; Cristiane e Marta. Técnico: Vadão
França: Bouhaddi; Perisset, Mbock, Renard e Majri; Bilbault, Henry, Cascarino e Asseyi; Gauvin e Thiney. Técnica: Corinne Diacre
Local: Stade Océane, Le Havre (França)
Data: domingo (23/06/2019)
Horário: 16h
Arbitragem: Marie-Soleil Beaudoin (Canadá)
Transmissão: TV Globo e SporTV

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?