Mundial de Clubes: Fifa estuda adiar o torneio para fevereiro de 2023
Assim como as edições de 2020 e 2021, o Mundial de 2022 deverá ser disputado no ano seguinte; Desta vez, a razão é a Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como foram os Mundiais de Clubes de 2020 e 2021, a edição de 2022 também deverá ser adiada para o ano seguinte, possivelmente para ser disputada em fevereiro de 2023.
Vale lembrar que o adiamento dos mundiais de 2020 e 2021 se deu devido à pandemia causada pela Covid-19. Desta vez, o motivo é a Copa do Mundo, que será disputada no final do ano, entre 21 de novembro e 18 de dezembro, justamente o período em que a Fifa costuma organizar o Mundial de Clubes.
A edição de 2022 ainda não tem sede definida, porém, o Japão é bem visto pela entidade para voltar a receber a competição. O país já havia sido confirmado com anfitrião do Mundial de 2021, mas devido à pandemia, não poderia abrir venda de ingressos e iria gerar prejuízo, com isso, a Fifa cedeu a competição aos Emirados Árabes, que já havia sido anfitrião em outros anos.
Três clubes já estão classificados para o Mundial 2022: o Real Madrid (ESP), campeão europeu, o Seattle Sounders (EUA), vencedor da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe) e o primeiro norte-americano a jogar o campeonato; e o Widad Casablanca, do Marrocos, ganhador na África.
O campeão sul-americano só será conhecido no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.
A partir de 2023, a Fifa, juntamente a membros da organização da Copa do Mundo de 2026, estuda levar o Mundial de Clubes para os Estados Unidos como forma de evento teste para o Mundial de seleções em 2026.
Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!