metropoles.com

Multicampeão, Lúcio se emociona ao garantir Brasiliense na final

Vencedor de Copa do Mundo defendendo o Brasil, o zagueiro foi à lágrimas ao marcar o gol que levou o Jacaré à decisão do Candangão 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
WhatsApp Image 2019-04-07 at 18.04.54
1 de 1 WhatsApp Image 2019-04-07 at 18.04.54 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Aos 40 anos e depois de ter vivido tudo que um jogador deseja na carreira, o veterano Lúcio ainda se emociona com as conquistas no futebol. Ficaram registradas no Candangão 2019 as lágrimas do zagueiro ao comemorar o gol da classificação, marcado aos 48 minutos do segundo tempo, contra o Paracatu. O feito garantiu o Brasiliense na final contra o Gama.

O Jacaré vencia por 2 a 1 quando o juiz Vanderlei Soares marcou pênalti de Lúcio contra o atacante Cecel, do Paracatu. “Passa muita coisa na cabeça da gente, principalmente pelo fato de eu ter jogado em tantos lugares, tantos clubes grandes e na Seleção. A importância da nossa classificação era imensa para o nosso time. Tudo aquilo veio num turbilhão de emoções”, lembra o pentacampeão de 2002.

O choro de Lúcio teve o seu porquê. O atleta sentiu o peso de ter sido responsável pelo pênalti convertido em gol que garantiu o empate e daria a classificação ao Paracatu. Quando balançou as redes nos últimos minutos de jogo, o zagueiro sentiu o alívio de dar a vitória ao time.

Ao tirar a camisa durante a comemoração, acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso. Antes disso, havia sido advertido com um cartão na marcação duvidosa da penalidade em favor do time mineiro. “Eu tinha acabado de fazer o pênalti – que acho que nem foi falta. Então, foi uma alegria muito grande ser decisivo para a classificação”, pontua.

Veja fotos do duelo:

13 imagens
1 de 13

2 de 13

Daniel Ferreira/Metrópoles
3 de 13

Daniel Ferreira/Metrópoles
4 de 13

Daniel Ferreira/Metrópoles
5 de 13

Daniel Ferreira/Metrópoles
6 de 13

7 de 13

8 de 13

Daniel Ferreira/Metrópoles
9 de 13

Daniel Ferreira/Metrópoles
10 de 13

Daniel Ferreira/Metrópoles
11 de 13

Daniel Ferreira/Metrópoles
12 de 13

Daniel Ferreira/Metrópoles
13 de 13

Daniel Ferreira/Metrópoles

 

Hoje, o defensor considera muito valioso o retorno às origens e o contato diário com a família no Distrito Federal. “Tudo aconteceu em poucos minutos e certamente me veio a lembrança dos familiares e amigos que estavam no estádio. Tudo isso, naqueles últimos minutos conturbados contra o Paracatu, deixou os ânimos à flor da pele. Foi muita emoção”, destaca.

Para Lúcio, a classificação teria sido mais tranquila não fossem os erros de arbitragem. Aos 34 minutos, numa cobrança de escanteio, ele subiu e cabeceou direto para a rede do Paracatu, mas teve o gol anulado por uma suposta falta cometida contra o zagueiro Hícaro. “Tenho certeza de que foi mal anulado. A gente viu os vídeos dos lances polêmicos e não existia falta ali, não tinha nenhum jogador na minha frente, fazendo contato comigo. Não sei onde ele [o juiz] viu aquela falta”.

Carreira
Nascido em Planaltina, no Distrito Federal, Lúcio começou a carreira jogando no Candangão, antes de ganhar o mundo. Ele lamenta que o DF não tenha mais representantes nas séries A e B, e lembra que tanto o Jacaré quanto o seu maior rival, o Gama, já disputaram na categoria de elite do futebol brasileiro. “Mudou bastante e a tecnologia contribuiu muito para isso.”

O zagueiro frisa duas vitórias que ficaram marcadas na memória: a da Seleção Brasileira sobre a Alemanha em 2002, quando o Brasil sagrou-se pentacampeão do mundo na Copa, e a da Internazionale sobre o Bayern de Munique em 2010, que garantiu a taça da Liga dos Campeões da Europa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?