Multicampeão e cheio de polêmicas: relembre a carreira de Gerard Piqué
Nessa quinta-feira (3/11), Piqué anunciou que irá se aposentar do futebol aos 35 anos; sábado (5/11) será seu último jogo no Camp Nou
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou ao fim a carreira do zagueiro com mais títulos na história do futebol: Gerard Piqué. Por meio de um vídeo, o defensor do Barcelona anunciou a sua aposentadoria aos 35 anos. “Sempre disse que depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será. Este sábado, será minha última partida no Camp Nou”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Na carreira, contando Barcelona e seleção espanhola, Piqué conquistou 36 títulos ao total. Dentre os mais relevantes estão uma Copa do Mundo (2010), uma Eurocopa e quatro Champions (2007/08, 2008/09, 2010/11 e 2014/15), uma pelo Manchester United.
Pelo Barcelona, onde ficará marcado na história, foram 615 jogos, 423 vitórias, 118 empates, 74 derrotas e 52 gols. Pelo clube catalão, dedicou 14 anos de carreira profissional e conquistou 31 títulos.
Apesar da carreira vencedora, as últimas temporadas de Piqué, com falhas e críticas, trilharam um caminho até o banco de reservas. Até o momento, na temporada 2022/23, o camisa três soma apenas nove jogos pelo Barça, sendo apenas cinco deles como titular.
Polêmicas
Na vida pessoal, Gerard vive um momento de muita conturbação. Recentemente, o jogador separou da cantora Shakira, de 45 anos, numa relação de mais de 10 anos, com dois filhos, em meio a rumores de traição por parte do Piqué.
Além disso, recentemente Shakira lançou uma música torneada de indiretas para o zagueiro do Barcelona e ex-esposo. “Você me deixou por causa do seu narcisismo”, diz um trecho da obra.
Muito ativo politicamente pela Catalunha, região na Espanha que busca independência, Gerard Piqué chorou a falar sobre referendo separatista, em 2017, por causa da violência policial e até ameaçou deixar a seleção.
E as polêmicas não param por aí. De acordo com jornal El Confidencial, Kosmos, empresa de eventos esportivos, que Piqué é dono, eria recebido cerca R$ 120 milhões realização da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita.