metropoles.com

Multicampeão e cheio de polêmicas: relembre a carreira de Gerard Piqué

Nessa quinta-feira (3/11), Piqué anunciou que irá se aposentar do futebol aos 35 anos; sábado (5/11) será seu último jogo no Camp Nou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Silvestre Szpylma/Quality Sport Images/Getty Images
Valencia CF v FC Barcelona – LaLiga Santander
1 de 1 Valencia CF v FC Barcelona – LaLiga Santander - Foto: Silvestre Szpylma/Quality Sport Images/Getty Images

Chegou ao fim a carreira do zagueiro com mais títulos na história do futebol: Gerard Piqué.  Por meio de um vídeo, o defensor do Barcelona anunciou a sua aposentadoria aos 35 anos. “Sempre disse que depois do Barça, não haveria outra equipe. E assim será. Este sábado, será minha última partida no Camp Nou”, afirmou.

Na carreira, contando Barcelona e seleção espanhola, Piqué conquistou 36 títulos ao total. Dentre os mais relevantes estão uma Copa do Mundo (2010), uma Eurocopa e quatro Champions (2007/08, 2008/09, 2010/11 e 2014/15), uma pelo Manchester United.

Pelo Barcelona, onde ficará marcado na história, foram 615 jogos, 423 vitórias, 118 empates, 74 derrotas e 52 gols. Pelo clube catalão, dedicou 14 anos de carreira profissional e conquistou 31 títulos.

Apesar da carreira vencedora, as últimas temporadas de Piqué, com falhas e críticas, trilharam um caminho até o banco de reservas. Até o momento, na temporada 2022/23, o camisa três soma apenas nove jogos pelo Barça, sendo apenas cinco deles como titular.

Polêmicas

Na vida pessoal, Gerard vive um momento de muita conturbação. Recentemente, o jogador separou da cantora Shakira, de 45 anos, numa relação de mais de 10 anos, com dois filhos, em meio a rumores de traição por parte do Piqué.

Além disso, recentemente Shakira lançou uma música torneada de indiretas para o zagueiro do Barcelona e ex-esposo. “Você me deixou por causa do seu narcisismo”, diz um trecho da obra.

Muito ativo politicamente pela Catalunha, região na Espanha que busca independência, Gerard Piqué chorou a falar sobre referendo separatista, em 2017, por causa da violência policial e até ameaçou deixar a seleção.

E as polêmicas não param por aí. De acordo com jornal El Confidencial,  Kosmos, empresa de eventos esportivos, que Piqué é dono, eria recebido cerca R$ 120 milhões realização da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?