“Muitas coisas a serem resolvidas”, diz vice do Barcelona sobre Neymar
Cardoner diz que clube não prioriza contratação do brasileiro, lembra saída conturbada e dá a entender que jogador terá que pedir perdão
atualizado
Compartilhar notícia
“O correto é dizer que Neymar quer voltar ao Barcelona, mas eu não concordo com a ideia do Barcelona se preocupar em contratar Neymar”. A afirmação em entrevista coletiva do vice-presidente do Barcelona, Jordi Cardoner, nesta quinta-feira (27/06/2019), é o mais novo capítulo da novela que envolve o retorno do jogador brasileiro ao ex-clube. Personagem central das manchetes dos jornais estrangeiros nas últimas semanas, o camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain se aproxima de um desfecho feliz com o time catalão, mas ao que tudo indica terá que aparar algumas arestas deixadas em sua saída em 2017.
Retirar imediatamente o processo que abriu na Espanha contra o Barcelona, no qual exige o pagamento de 26 milhões de euros em prêmios devido à assinatura de contrato, é o primeiro deles, mas não o único. Ainda que não tenha citado textualmente na entrevista desta quinta-feira, Jordi Cardoner deixou claro que Neymar terá que fazer um pedido público de desculpas. “Muitas coisas que aconteceram na saída dele não me agradaram, muitas coisas a serem resolvidas”, afirmou o dirigente.
Apesar da permanência da rusga rusga de alguns membros da diretoria do time espanhol com o jogador brasileiro — incluindo o vice-presidente –, Cardoner admite que as conversas possam evoluir. “Existem comentários incertos de que teríamos acertado com Neymar, mas nós não acertamos nada. Não temos mantido contato com ele. Ele e muitos outros querem jogar no Barcelona. Não me surpreende que Neymar queira voltar. Às vezes eles vão e voltam, como foi com o Cesc (Fábregas), Piqué… Neymar é um grande jogador, mas as circunstâncias que envolvem como ele saiu também têm que ser avaliadas se algum dia essas hipóteses se tornarem realidade.”