metropoles.com

MP se posiciona contrário a jogos do Carioca no Mané Garrincha

A recomendação foi para que não os órgãos não deem seguimento às negociações de eventos que aglomerem pessoas no estádio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jaqueline Lisboa / Especial para o Metrópoles
Estádio Mané Garrincha visto do lado de fora
1 de 1 Estádio Mané Garrincha visto do lado de fora - Foto: Jaqueline Lisboa / Especial para o Metrópoles

.A possibilidade de jogos do Campeonato Carioca serem realizados em Brasília diminuiu nesta terça-feira (05/05). O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou à Secretaria de Esporte e Lazer e à Arena BSB, concessionária do Mané Garrincha, que “não promovam a realização de qualquer evento”, mesmo com portões fechados.

O MPDFT ainda recomendou que qualquer negociação para realizar um evento seja descontinuado. Citou ainda o “interesse da Arena BSB em oferecer o Mané Garrincha à Federação de Futebol do Estado do Rio“.

“Ao Secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leandro Cruz Fróes da Silva, e ao Presidente da Concessionária Arena BSB, Richard Dubois, que não promovam (ou não deem seguimento a qualquer tratativa) a realização de qualquer evento, esportivo ou não, que leve à aglomeração de pessoas, ainda que com portões fechados, no Estádio Nacional Mané Garrincha”, diz o comunicado.

Ao Metrópoles, a Arena BSB informou que não pretende realizar jogos no Mané Garrincha sem autorização legal. “A Arena BSB informa, como publicou em nota na última semana, que agirá de acordo com a liberação dos órgãos competentes. Não há intenção em agir deliberadamente. Estamos analisando possibilidades, mas não vamos realizar nada sem que haja anuência dos órgãos responsáveis e segurança para a saúde dos envolvidos”, afirma Richard Dubois, diretor presidente da Arena BSB.

Federação também é notificada

Outra recomendação foi para a Federação de Futebol do Distrito Federal Brasiliense de Futebol (FFDF).  “Mantenha a suspensão de qualquer campeonato ou disputa organizada por esta entidade, bem como o treinamento nas arenas esportivas”.

Na última semana, o presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, já havia afirmado que seguiria as orientações das autoridades. Em nota divulgada nesta terça-feira, a entidade reafirmou que irá seguir as orientações.

No fim de semana passado, o GDF prorrogou o período de restrição de eventos com aglomeração para 10 de maio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?