MP-GO denuncia torcedor por injúria racial a jogador do Atlético-GO
Daniel José Mendes é suspeito de chamar Gustavo, jogador do sub-20 do Atlético-GO teria proferido palavras de cunho racista para o atleta
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou Daniel José Mendes, torcedor do Trindade, por crime de injúria racial contra Gustavo, jogador do sub-20 do Atlético-GO. O homem teria proferido as palavras de “macaco” e “negão” ao atleta.
O caso ocorreu no dia 8 de junho, durante a semifinal do Goianão sub-20, no estádio Abrão Manoel da Costa. De acordo com a denuncia, Daniel José Mendes teria falado as palavras com cunho racista após Gustavo se envolver em uma discussão com um atleta do Trindade depois de uma disputa de bola. O árbitro da partida também relatou o ocorrido na súmula. Confira:
Segundo Cristiane Viera de Araújo, promotora de Justiça, o inquérito policial confirmou que Daniel José Mendes estava no local da partida e injuriou o atleta.
Vários jogadores correram atrás de Daniel José, que reagiu dizendo “me dá minha faca e minha arma”. O homem foi identificado e localizado. Os atletas que seguiam o homem desistiram da perseguição por medo dele estar armado.
De acordo com a polícia, ao ser interrogado sobre o caso, Daniel José Mendes preferiu ficar em silêncio e responde o caso em liberdade.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!