Mourinho tentou impedir que Jesus trocasse Flamengo pelo Benfica
Segundo informações divulgadas pela revista portuguesa Sábado, treinador da Roma teria indicado outro treinador para o cargo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma publicação da revista portuguesa Sábado, desta quinta-feira (6/1), revelou que o treinador português José Mourinho, da Roma, tentou impedir a saída de Jorge Jesus do Flamengo para assumir o Benfica. Mourinho conversava com o empresário Jorge Mendes.
Em escutas telefônicas obtidas pela revista, o treinador da Roma indica o nome do francês Laurent Blanc.
“Mourinho pergunta que treinador Jorge Mendes vai colocar no Benfica e Jorge diz que está numa guerra aberta com (Luís Filipe) Vieira, porque quer ele ir buscar Jorge Jesus. (…) Mourinho diz a Jorge Mendes para não deixar Jorge Jesus ir para o Benfica (…) Mourinho comenta sobre Laurent Blanc (…) Jorge diz para Mourinho mandar uma mensagem a Luís Filipe Vieira sobre Laurent Blanc”, publicou o Sábado.
Os diálogos foram interceptados durante a operação “Cartão Vermelho”, que investiga o ex-presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, responsável pelo retorno de Jesus ao comando dos encarnados.
São investigadas irregularidades nas transações de jogadores, como no caso de João Felix, negociado com o Atlético de Madrid. Foi justamente por conta de escândalos de corrupção que Vieira deixou o cargo de presidente do clube de Lisboa.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.