Mourinho pode ser interrogado pela polícia após treino no parque
O treindor desrespeitou as normas de isolamento locais e, segundo o The Sun, pode ser ouvido pelas autoridades. Ele já reconheceu erro
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico José Mourinho virou manchete em sites da Europa após ser flagrado “comandando um treino” em parque aberto de Londres. Em imagens que circulam nas redes, o treinador do Tottenham aparece ao lado de jogadores, o que contraria as regras locais de isolamento devido ao novo coronavírus.
O jornal britânico The Sun informa que Mourinho pode ser interrogado pela polícia local. Isso porque a autoridade local está usando novas leis para reprimir aqueles que violam o bloqueio e “pode querer falar com Mourinho sobre sua sessão pública de treinamento”.
Horas depois da repercussão, Mourinho reconheceu o erro. “Aceito que minhas ações não estão alinhadas com o protocolo do governo e devemos apenas ter contato com os membros do time com cada um em sua casa. É vital que todos façamos nossa parte e sigamos os conselhos do governo para apoiar nossos heróis do Sistema Nacional de Saúde e salvar vidas”, admite Mourinho, em entrevista ao jornal Mirror.
As imagens
Nas fotos e vídeos divulgados por outros frequentadores do parque, estão os jogadores Davinson Sanchez, Ryan Sessegnon, Tanguy Ndombele e Serge Aurier. Eles são acompanhados pelo técnico Mourinho, que usa uniforme do Tottenham.
O time inglês não se pronunciou sobre o treinamento aberto. Nas redes sociais, porém, tem feito campanha a favor do isolamento e de conscientização sobre o novo coronavírus.