Mourinho diz não a Newcastle United: “Não quero ser nono colocado”
Técnico português era um dos alvos do clube inglês para substituir o espanhol Rafa Benítez, mas rechaçou possibilidade
atualizado
Compartilhar notícia
Durou pouquíssimo tempo o interesse do Newcastle United em contar com o técnico José Mourinho. Único técnico a conquistar as ligas da Inglaterra, da Espanha e da Itália, o português, conhecido por suas declarações ácidas, mostrou mais uma vez não ter papas na língua ao afastar, até com certa grosseria, a possibilidade dos ingleses em tê-lo no lugar de Rafa Benítez na próxima temporada. Em entrevista ao podcast Coaches Voice, Mourinho falou sobre sua vontade quase patológica de vencer jogos e conquistar títulos, não sem antes destilar um pouco de veneno.
“A única coisa que eu sei é que eu não quero (treinar o Newcastle). Sou quase doente no sentido de que quero jogar para ganhar. Depois, se o time não ganha, é problema meu, ou do elenco, ou da estrutura do clube, mas sei que preciso de um projeto em que o sentimento seja jogar para ganhar”, detonou.
O Special One também direcionou sua artilharia ao técnico Rafa Benítez. Sem a menor cerimônia, Mourinho questionou o posicionamento do espanhol, que deixa o clube ao final de seu contrato, que expira no dia 30 deste mês. Benítez estava à frente do Newcastle desde sua demissão do Real Madrid, em 2016.
“Se alguém me oferece um maravilhoso contrato de dez anos e o objetivo da equipe é terminar na primeira metade da tabela e a gente terminar em sétimo, oitavo ou nono, não serve para mim. Meu negócio é jogar para ganhar”, disparou.