Motorista que levava torcedores do Flamengo morre em acidente
Torcedores da torcida organizada Urubuzada voltavam no veículo após o jogo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Torcedores do Flamengo tiveram uma volta conturbada para casa depois do jogo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil. Apesar de o jogo ter sido realizado na quarta-feira (17/8), o retorno aconteceu na noite seguinte.
O ônibus fazia o trajeto São Paulo-Rio de Janeiro e levava cerca de 10 integrantes da torcida Urubuzada. O veículo bateu em um caminhão por volta das 23h, na altura de Barra Mansa. O perfil da torcida informou, nas redes sociais, que os integrantes tiveram ferimentos leves, mas que o motorista do ônibus faleceu.
Felizmente nossos integrantes têm ferimentos leves somente, mas com muito pesar hoje pela manhã fomos informados sobre o falecimento do motorista do ônibus. Deixamos toda nossa solidariedade para amigos e família do motorista.
— TORCIDA URUBUZADA (@ubzoficial) August 19, 2022
O grupo estava no segundo trecho da viagem, uma vez que saíram primeiro de Curitiba até o estado paulista. Entretanto, um engarrafamento em São Paulo fez com que os torcedores perdessem o horário de saída do segundo ônibus e precisassem comprar passagem para um novo veículo na Rodoviária do Tietê.
Em relato ao jornal O Globo, Paulo Ygor Freire, integrante da torcida organizada, conta que o motorista fez uma parada de aproximadamente 10 minutos no acostamento, ainda no início do trajeto, mas não informou o motivo da pausa. Depois disso, passageiros do andar inferior do ônibus foram levados para a parte superior por problemas no ar condicionado, segundo afirmou o motorista.
O torcedor ainda relatou que um dos passageiros contou que o freio do ônibus estava com problema. “A gente achou que era brincadeira, mas ele disse que o freio não estava legal. Depois disso, eu e mais alguns amigos colocamos o cinto de segurança”, disse.
Segundo o periódico, o quartel de Resende do Corpo de Bombeiros foi acionado às 23h17 de quinta para prestar serviço ao acidente. Apesar de ter a informação de que um homem estava em estado gravíssimo, não foi registrado óbitos no local.