metropoles.com

Morumbi e Beira-Rio entram na briga para sediar final da Libertadores

Além destes estádios, a Arena Castelão, a Fonte-Nova, o Mané Garrincha e a Arena Pernambuco aparecem na disputa pela Copa Sul-Americana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Schneider/Getty Images
Morumbi
1 de 1 Morumbi - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A Conmebol retomou o processo seletivo para os estádios das finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana entre os anos de 2021 e 2023. A instituição atualizou a lista das arenas cotadas, com os estádios do São Paulo e do Internacional disputando a decisão da Libertadores, e Arena Castelão, Fonte-Nova, Mané Garrincha e Arena Pernambuco na briga pela Sul-Americana.

No total, são 10 estádios na briga pela final da Libertadores de 2021, 13 para a de 2022 e 14 em 2023. Para a Copa Sul-Americana, também são 10 palcos para 2021, 14 para 2022 e 15 em 2023. Muitas arenas aparecem na disputa pelas duas decisões em uma mesma edição, que é o caso do Beira-Rio.

A final da Libertadores de 2021 já tem data marcada para 20 de novembro e sete estádios da Argentina, dois do Brasil e um do Equador aparecem entre os cotados. O jornal Olé indicou que o favorito da Conmebol é o La Bombonera, do Boca Juniors, em Buenos Aires.

Já a disputa pela título da Sul-Americana está entre seis campos argentinos e três brasileiros: o Mané Garrincha, de Brasília, a Arena Castelão, em Fortaleza, e a Arena Pernambuco.

A Conmebol estará no Brasil entre os dias 22 e 26 deste mês (fevereiro) para avaliar os estádios, depois de passar pela Argentina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?