Morre torcedor do Flamengo agredido por fãs do Peñarol no Rio
Após 10 meses internado depois de levar garrafada em confronto na praia do Leme, Roberto Veira não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Em abril de 2019, torcedores do Peñarol, do Uruguai, e do Flamengo, se enfrentaram no calçadão da praia do Leme, no Rio de Janeiro. Na confusão, Roberto Almeida Vieira, 54 anos, levou uma garrafada na cabeça e estava internado desde então. Nessa terça-feira (18/02/2020), conforme informações do jornal O Dia, ele não resistiu e morreu após 10 meses.
Durante a confusão generalizada em meio aos quiosques, Roberto teve lesões no crânio e o estado era grave desde 3 de abril de 2019. Na ocasião, o senhor careca e de camisa regata foi flagrado em imagens no meio da pancadaria. Ele tentava impedir que as cenas de violência continuassem.
Nesse vídeo, ele aparece no segundo 25 tentando acalmar os ânimos e volta a aparecer mais tarde. Ele procura, sem sucesso, evitar quem um flamenguista parta para a briga com uma enxada em mãos. Logo depois, os uruguaios avançam e atingem Roberto Vieira, que fica caído no calçadão. A confirmação da morte do torcedor foi feita pelo irmão, Rubens, conforme publica o jornal O Dia.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do torcedor Roberto Vieira de Almeida, de 54 anos, que nos deixou na madrugada desta quarta-feira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil. #CRF ?
— Flamengo (@Flamengo) February 19, 2020
A briga ocorreu durante o dia da partida Flamengo x Peñarol, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores. À noite, o time uruguaio venceu o carioca por 1 x 0. Após o jogo, houve mais confusão nos arredores do Estádio Maracanã.