Morre torcedor do Ceará de 15 anos espancado por grupo adversário
Othoniel Sousa Fialho ficou internado durante dois dias e faleceu nessa terça-feira (26/11/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
No mesmo dia que Ceará x São Paulo jogaram pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (24/11/2019), em Fortaleza, um adolescente de 15 anos, torcedor do Vozão, foi agredido por um grupo da torcida rival. Othoniel Sousa Fialho ficou internado durante dois dias e faleceu nessa terça-feira (26/11/2019).
Ele voltava da Arena Castelão com três amigos, quando desceu em um ponto de ônibus e foi surpreendido pelos agressores. “Os três amigos conseguiram fugir, mas o meu irmão foi agredido pelos homens com barras de ferro e pauladas na região da cabeça”, relatou o familiar de Othoniel. Os suspeitos já foram identificados e são considerados foragidos, de acordo com parentes.
O garoto foi levado ao Hospital Instituto Doutor José Frota, onde permaneceu internado. A família contou que ele teve traumatismo craniano e apresentava um coágulo na região do cérebro. Othoniel sofreu uma queda de pressão, seu estado de saúde piorou e ele foi a óbito por volta de 12h de terça.
A família decidiu doar os órgãos do rapaz. “Ele estudava, gostava de futebol, jogava na escolinha do Ceará e adorava ir para os jogos do time. Nunca se envolveu em briga, em confusão, nunca deu sequer um tapa em alguém. Era uma pessoa altamente tranquila”, declarou um parente.