Morre o comentarista e repórter João Bosco Tureta, vítima da Covid-19
Carinhosamente apelidado de Mestre pelos companheiros de trabalho, trabalhava como comentarista da NBA no canal fechado Space
atualizado
Compartilhar notícia
João Bosco Tureta, carinhosamente apelidado de Mestre pelos companheiros de trabalho, faleceu neste domingo (6/9), vítima da Covid-19. A notícia foi dada pela sua filha, Josi Turetta, via uma rede social.
“Desculpem informar só agora, mas meu pai João Bosco acaba de falecer de Covid, estava batalhando desde a sexta-feira, dia 28 de agosto. Faleceu hoje (domingo), no hospital de Boca Raton”, escreveu.
Turetta tinha 80 anos e trabalhou, nos últimos anos, no canal fechado Space, comentando a NBA. Além disso, escreveu, ao lado de Orlando Duarte, o livro Corinthians — O time da Fiel, em 2008, e chegou a se arriscar como treinador no time de masters do Timão, Jacareí FC e Osasco. Trabalhou também como repórter na Record, Jovem Pan, Bandeirantes e Capital.
Fã de LeBron James, Kobe Bryant, Kevin Durant e Blake Griffin, Turetta vivia feliz nos Estados Unidos, mas se dizia antenado a tudo o que acontecia no Brasil.