Morre Kleiber Beltrão, narrador esportivo do Distrito Federal
Narrador e cronista esportivo, Kleiber Beltrão foi vítima de trombose e morreu aos 74 anos, em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O narrador e cronista esportivo Kleiber Beltrão morreu, nesse domingo (17/4), aos 74 anos em Brasília. O jornalista foi vítima de trombose e já estava internado há alguns dias para tratamento.
Com uma carreira de 53 anos no mundo esportivo, Beltrão narrou as emoções do futebol brasiliense e brasileiro em emissoras de rádio e TV. Além de jornalista, Kleiber era economista e matemático e foi professor de instituições educacionais de prestígio em Brasília.
No mundo esportivo, presidiu a Associação Brasiliense de Cronistas Esportivos (ABCD) em dois mandatos seguidos e esteve à frente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos em 2016, onde ficou no cargo de presidente até 2021. Além disso, Kleiber era vice-presidente da AIPS América, entidade que representa os cronistas esportivos de todo o mundo.
A última narração do jornalista foi pela TV Câmara Distrital, no jogo entre Brasiliense e Ceilândia, pela 1ª rodada da 2ª fase do Campeonato Candango de 2022. Ele transmitiu a partida ao lado do seu filho, Pedro Beltrão Junior.
Clubes e instituições manifestaram condolências pela grande perda do futebol de Brasília e do Brasil.
O Brasiliense Futebol Clube lamenta profundamente a morte do narrador Kleiber Beltrão, ex-presidente da ABCD e uma das figuras mais marcantes da imprensa esportiva do DF.
Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho do professor Kleiber. pic.twitter.com/PMYfchNuMW
— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) April 18, 2022
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes