Morre Joãozinho, aos 60 anos, grande artilheiro do Distrito Federal
O atacante passou por diversos clubes de Brasília, chegou à Europa e foi até convocado para a Seleção
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu, na manhã desta terça-feira (13/4), João Jerônimo Moura, o Joãozinho, que conquistou a artilharia do Candangão em três ocasiões. Em 1992, defendendo o Taguatinga, marcou 25 gols, se tornando o maior goleador do campeonato local de uma única edição. O ex-jogador tinha 60 anos e faleceu de complicações decorrentes da Covid-19.
Ver essa foto no Instagram
Joãozinho nasceu em Padre Bernardo (GO), no dia 19 de julho de 1960. Fez sua estreia em 1979, pelo Ceilândia, onde passou a estufar as redes e levantar troféus. Depois, foi para o Taguatinga, onde continuou marcando gols.
O bom desempenho o levou a ser convocado à Seleção Brasileira de Novos, treinada por Jair Pereira, que disputou o Campeonato Sul-Americano de Futebol, em 1986, de olho em uma classificação para os Jogos Pan-Americanos de Indianápolis (EUA), em 1987.
Além do DF, o artilheiro rodou o Brasil — jogando no Confiança, de Aracaju (SE), e no Bahia –, e o mundo, com passagens rápidas pelo PAOK Salonica, da Grécia, e pelo VfB Oldenburg, da Segunda Divisão.
Se aposentou aos 43 anos, atuando pelo Sobradinho.