Morre aos 86 anos David Gold, proprietário e presidente do West Ham
A causa da morte ainda não foi revelada, mas o clube tranquilizou os fãs informando que ele foi “pacificamente ao lado das filhas e noiva”
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (4/1), o West Ham, da Inglaterra, confirmou a morte do co-presidente e um dos donos do clube, David Gold, aos 86 anos.
Vale destacar que o motivo da morte ainda não foi divulgado oficialmente. No entanto, o clube inglês informou que o dirigente se foi “pacificamente, ao lado das filhas e da noiva”.
“É com profundo pesar que o West Ham United confirma que nosso amado co-presidente David Gold faleceu na manhã de quarta-feira”, afirmou o clube londrino, em nota.
Ver essa foto no Instagram
O dirigente inglês se tornou um dos dois presidentes do West Ham quando, em 2010, juntamente a David Sullivan, concluiu a aquisição do clube. Antes de chegar aos Hammers, David Gold também foi presidente e proprietário do Birmingham City, atualmente na segunda divisão da Inglaterra.
No dia 29/12, no Twitter o empresário publicou uma foto lamentando a morte de Pelé, que faleceu devido a um câncer no colón: “Muito triste ao saber esta noite da morte de um dos maiores jogadores de futebol. Meus pensamentos estão com a família de Pelé”.
Very saddened to hear this evening of the passing of one of footballs greatest players. My thoughts are with Pele’s family. dg pic.twitter.com/sSeL6x6974
— David Gold (@davidgold) December 29, 2022