metropoles.com

Morre aos 42 anos Max, ex-goleiro de Botafogo e Gama

O ex-jogador estava internado no Rio de Janeiro por causa de um edema cerebral e não resistiu a uma doença autoimune

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
max goleiro
1 de 1 max goleiro - Foto: Reprodução

O Botafogo confirmou nesta quarta-feira (26/7), através de um comunicado oficial, a morte cerebral do ex-goleiro Max, de 42 anos, que teve passagem pelo clube durante sua carreira profissional. O ex-jogador, que também defendeu o Gama, estava internado no Hospital da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro, por causa de um edema cerebral.

Max foi hospitalizado nos primeiros dias de julho e acabou não resistindo ao efeitos de uma doença autoimune, com os últimos exames apontando a perda total e irreversível de qualquer atividade neurológica do cérebro e do tronco cerebral.

Com passagem pelo Botafogo entre 2003 e 2007, Max fez parte do grupo que conquistou os títulos da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 2006, além da Taça Rio de 2007. Revelado pela Portuguesa-RJ, o goleiro também passou por América-RJ, Friburguense-RJ, Bangu-RJ, Barra da Tijuca-RJ, Vila Nova-GO, Itumbiara-GO, Boa-MG, Gama e Joinville, time em que foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2011.

“Querido por todos, sempre foi um ótimo profissional e um exemplo como homem. O Botafogo manifesta seu pesar e solidariedade a familiares e amigos”, afirmou o Botafogo em seu comunicado oficial, lamentando o falecimento do ex-goleiro.

Nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, haverá um minuto de silêncio em homenagem a Max antes da partida entre Botafogo e Atlético-MG pela Copa do Brasil. “O Botafogo manifesta seu pesar e solidariedade a familiares e amigos. Haverá um minuto de silêncio antes da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira”, acrescentou o clube.

Gama
Max acumula uma passagem pelo futebol candango, em 2013, quando defendeu o Gama na elite do campeonato local. Naquela edição, o alviverde seque passou da primeira fase.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?