metropoles.com

Modric: maestro croata é amigo dos brasileiros e ameaça na Copa

Aos 37 anos, meia eleito melhor jogador do mundo é colega de jovens jogadores brasileiros e conquistou 5 Champions ao lado de Casemiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Grimm/Getty Images
Luka Modric
1 de 1 Luka Modric - Foto: Alex Grimm/Getty Images

Meia com uma visão de jogo diferenciada, qualidade no chute de fora da área, alta precisão nos passes, marcação firme e uma movimentação exemplar dentro de campo aos 37 anos. Essas são algumas características de Luka Modric, meia da Croácia, que vai entrar em campo contra o Brasil. Um dos melhores jogadores do mundo em sua função, Modric é a principal ameaça dos croatas para a Seleção Brasileira na partida desta sexta-feira (9/12).

Revelado pelo Dinamo Zagreb, da Croácia, o meia chegou aos holofotes do futebol europeu em 2008, quando deixou sua terra natal para atuar pelo Tottenham, na Inglaterra. Sua constância em alto nível na Premier League chamou a atenção do Real Madrid, que o contratou 2012 por 35 milhões de euros.

Desde então, o jogador conquistou cinco Champions League, quatro Mundiais de Clube e três vezes o título do Campeonato Espanhol. Pela Croácia, na Copa de 2018, foi fundamental para que a equipe chegasse na grande decisão diante da França, desempenho que rendeu a ele o troféu da Bola de Ouro, naquele mesmo ano.

O principal jogador croata tem contato direto com alguns jogadores da Seleção Brasileira. No Real Madrid, Luka é companheiro de equipe dos jovens Éder Militão, Vini Jr. e Rodrygo. Ao lado de Casemiro, formou um dos principais meios de campo do futebol mundial, junto de Toni Kroos, conquistando com o camisa 5 da seleção todas as Champions de sua carreira.

Em entrevista coletiva, o experiente jogador elogiou a evolução de Vini no Real e apontou a importância de parar o atacante. Com Rodrygo, o croata tem uma relação de pai e filho, pelo fato do camisa 10 ter a mesma idade do pai do brasileiro.

Ao seu favor, Modric pode usar seu conhecimento sobre as características de cada um de seus companheiros de clube para tentar pará-los no confronto desta sexta. No entanto, ser o único jogador de nível mundial dentro de sua seleção pode ser um problema para o camisa 10, que deve estar em sua última Copa.

Brasil e Croácia se enfrentam às 12h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?