metropoles.com

“Místico”, estádio do Sevilla bate Bernabéu e Camp Nou em votação

Diego Forlán, Fernando Hierro, Gaizka Mendieta, Robert Pires, Fernando Morientes e Frédéric Kanouté elegem os estádios mais complicados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
AllsportUK/Allsport
Estádio do Sevilla
1 de 1 Estádio do Sevilla - Foto: AllsportUK/Allsport

Jogar nas casas de Real Madrid e Barcelona – Santiago Bernabéu e Camp Nou, respectivamente – não costuma ser tarefa fácil para o rival. Mas engana-se quem pensa nelas como as mais temidas na Espanha. A liga espanhola perguntou a alguns de seus embaixadores quais os estádios mais complicados em que atuaram: o Ramon Sanchez-Pizjuan, do Sevilla, foi o escolhido.

O primeiro a responder foi o uruguaio Diego Forlán, que fez história com o Villarreal. O atacante apontou a casa do Sevilla como a mais complicada. “Eu nunca marquei um gol lá”, justificou.

Para Gaizka Mendieta, ídolo do Valencia, existem alguns estádios espanhóis que fazem o jogador se sentir desconfortável. O do Sevilla está entre eles.  “As casas de Sevilla, Betis (Benito Villamarín), Atlético de Madrid (Vicente Calderón/Wanda Metropolitano) e Osasuna (El Sadar/ Reyno de Navarra) são muito difíceis. Quando você joga lá, tem de lutar pelos seus objetivos até o fim, é desconfortável”.

O francês Robert Pirés, que assim como Forlán defendeu as cores do Villarreal na LaLiga, seguiu essa mesma linha de raciocínio e também destacou os rojiblancos: “Acho que o do Sevilla, pela paixão dos fãs”.

Outras escolhas

Já para Fernando Hierro, lendário zagueiro do Real Madrid , o palco mais hostil para os visitantes, principalmente os de Madrid, fica na Itália: “Nunca foi fácil jogar em Milão, era complicado. Um estádio muito parecido com o Bernabéu, muito intenso”.

Por fim, Fernando Morientes e Frédéric Kanouté ainda citaram diferentes estádios da Espanha. O espanhol relembrou a dificuldade que as casas de Atlético e Barcelona causavam, mas acabou optando pelo místico estádio valencista: “O que eu sempre lembro é o Mestalla, a multidão de lá tinha algo especial. A atmosfera sempre afetava o jogo, por isso eu escolho o Mestalla”.

O francês, que também atuou pelo Sevilla na Espanha, onde foi multicampeão, fugiu do convencional, escolhendo o El Molinón: “Vou de Real Sporting de Gijón, pois a primeira vez que joguei lá foi uma loucura. Os fãs, a atmosfera… foi tudo muito louco. Eles amam o futebol”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?