metropoles.com

Miranda será o capitão do Brasil no duelo com a Sérvia

O zagueiro da Inter de Milão calçará a braçadeira pela quarta vez na Seleção Brasileira desde a estreia de Tite no comando

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
miranda seleção brasileira
1 de 1 miranda seleção brasileira - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O zagueiro Miranda será o capitão da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (27/6) contra a Sérvia, pela 3ª rodada da primeira fase da Copa do Mundo da Rússia. A escolha faz parte do rodízio promovido pelo técnico Tite. Esta será a quarta vez que o defensor vai calçar a braçadeira desde que o treinador assumiu o cargo.

O defensor da Inter de Milão exerceu a função em dois jogos das Eliminatórias para a Copa, nas vitórias sobre o Equador (3 x 0) e Uruguai (4 x 1), ambas disputadas fora de casa. Este mês, ele também utilizou a braçadeira no amistoso com a Áustria, o último antes da viagem da equipe à Rússia, vencido pelo Brasil por 3 x 0.

Nesta terça-feira (26), Miranda disse que espera uma Seleção com melhor desempenho do que nas duas primeiras partidas. “Chegamos bem para este jogo, houve melhora do primeiro para o segundo, e vamos crescer ainda mais”, considerou. Ele negou ainda que o Brasil possa jogar pensando em “escolher” adversário numa eventual oitavas de final.

Os possíveis rivais (de acordo com a posição em que a Seleção de Tite terminar no Grupo E) serão definidos na rodada final do Grupo F, com os duelos Coreia do Sul x Alemanha e México x Suécia, que começarão às 11h desta quarta. “Seleção Brasileira não pode escolher adversário, a gente joga pra ser primeiro.”

Na avaliação de Miranda, a maior estatura dos jogadores sérvios deverá ser, sim, levada em consideração. “Nossa seleção está trabalhando muito, a gente sabe a qualidade, reconhece como pontos fortes a bola parada, e com certeza também é fator importante para nossa seleção. Em momentos importantes bola parada pode definir o jogo. A gente está preparado para enfrentar esse tipo de adversário, e tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo”, considerou.

Segundo o zagueiro, a necessidade de pontuar contra a Sérvia para o Brasil não correr o risco de ser eliminado na primeira fase não irá afetar o emocional do Brasil. “É um conjunto, tanto lado emocional, quanto técnico e físico, tudo isso vai prevalecer nesse jogo. Todos eles foram preparados”, disse Miranda.

“A gente sabe da importância, e sabe lidar com essa pressão. Somos Seleção Brasileira, estamos habituados com esse tipo de pressão. Se ganharmos, vamos passar em primeiro como costuma ser em todas as Copas (com o Brasil). Estamos habituados a esse tipo de pressão.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?