metropoles.com

Ministério Público de Portugal investiga ex-jogador Deco por fraudes

Além do luso-brasileiro, o empresário Jorge Mendes, que é agente de Cristiano Ronaldo, e dois times portugueses são investigados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gualter Fatia/Getty Images
Deco
1 de 1 Deco - Foto: Gualter Fatia/Getty Images

O ex-jogador Deco é um dos investigados por fraudes em transferências de jogadores em Portugal. A informação foi publicada nesta quarta-feira (24/11) pelo portal português Correio da Manhã. Além do ex-jogador, empresas e times também estão na mira da justiça.

A operação seria fruto de uma parceria entre o Ministério Público de Portugal, Autoridade Tributária e outros órgãos. Cerca de 20 pontos foram alvos de busca. Segundo as investigações, o esquema teria desviado cerca de 15 milhões de euros.

Além do escritório e da residência de Deco, as sedes do Braga, Vitória de Guimarães e a além da matriz da Gestifute, empresa de Jorge Mendes, que é agente de nomes como Cristiano Ronaldo, Ederson e Fabinho também foram vistoriados pelas autoridades.

Deco hoje em dia é empresário de futebol. Segundo o Correio da Manhã, as negociações de três jogadores feitas por ele com o Vitória de Guimarães estão sob investigação.

Todos os suspeitos são investigados por fraude fiscal, fraude à segurança social e branqueamento de capitais. A operação deflagrada nesta quarta é um desdobramento da “Fora de Jogo”, realizada em março do ano passado.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?