Militão marca, Vinícius Jr. dá assistência e Real Madrid vence Celta
Com atuações decisivas de brasileiros, Real conquista quarta vitória seguida na temporada e fica a 8 pontos do Barcelona em La Liga
atualizado
Compartilhar notícia
O Real Madrid conquistou mais uma vitória no Campeonato Espanhol neste sábado (22/4) e venceu, em casa, o Celta de Vigo por 2 x 0. E teve show dos brasileiros: Vinícius Júnior deu assistência para o primeiro gol, enquanto o Éder Militão anotou o segundo.
Los blancos chegam aos 65 pontos, a oito do líder Barcelona, que tem 73 e ainda joga nesta rodada.
De quebra, o Real Madrid assegura a vice-liderança da tabela por abrir cinco de vantagem sobre o Atlético de Madrid, o atual terceiro colocado da classificação. Já o Celta é o 12º, com 36 pontos.
Após se classificar às semifinais da Liga dos Campeões vencendo o Chelsea por 2 x 0, o técnico Carlo Ancelotti resolveu dar descanso à metade da equipe titular do Real. Assim, deu chance para Nacho, Rüdiger, Tchouaméni, Dani Ceballos e Marco Asensio neste sábado.
Vinicius Júnior e Militão foram mantidos entre os titulares, enquanto Rodrygo começou no banco de reservas.
Com tantas mudanças, o Real enfrentou dificuldades para ameaçar o Celta nos primeiros 30 minutos de jogo. A situação só começou a ficar favorável aos anfitriões a partir dos 41 minutos, quando o brasileiro avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Asensio, que chegou batendo, direto para as redes.
Passe de Vini Jr e golaço de Asensio!
A transmissão de Real Madrid x Celta de Vigo é AO VIVO e EXCLUSIVA para assinantes Star+
Acesse: https://t.co/ZIJu2j5fCw#FutebolNaESPN #ESPNnoStarPlus #LaLigaNaESPN pic.twitter.com/Ky88qWUanv
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) April 22, 2023
O jogo acabou sendo decidido em poucos minutos. Aos 2 minutos do segundo tempo, o Real alcançou o segundo gol, em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio na área, Militão veio de trás surpreendendo os zagueiros rivais e cabeceou firme para o gol.
Daí em diante, o Real passou a desacelerar, afora um ou duas investidas com maior perigo no ataque, sempre com a participação de Vinicius Júnior. Nos instantes finais, Rodrygo entrou na vaga do compatriota, mas teve pouco tempo para fazer a diferença no ataque madrilenho.