Milan supera má fase, ganha do Tottenham e sai na frente nas oitavas
De volta às oitavas de final da Champions após nove anos, o Milan, segundo maior campeão do torneio, cria vantagem no confronto
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de nove anos, o Milan voltou a jogar às oitavas da Champions depois de nove anos, e com vitória! O time italiano venceu o Tottenham, nesta terça-feira (14/2), por 1 x 0, com gol de Brahim Diáz.
Além do tempo fora da fase final da competição, a vitória foi importante para afastar a má fase do Milan. Nos últimos oito confrontos dos Rossoneri, além da partida desta terça (14/2), eles só haviam ganho uma partida. No período, foram cinco derrotas e dois empates.
1º tempo
Logo no começo do jogo, aos seis minutos, Brahim Díaz pegou o rebote, após duas ótimas defesas do goleiro Foster em chutes de Théo Hernandez e Olivier Giroud.
VAI UM MILHO AÍ? 🌽🌽🌽 Nesse jogão EXCLUSIVO da @hbomaxbr (https://t.co/FAsF3HorbJ) e do @spacebrasil, o Milan sai na frente do Tottenham com esse gol chorado aí! 😱 #CasaDaChampions
🎙️: @AndreHenning pic.twitter.com/aS6y43duS3
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 14, 2023
BRAHIM DIAZ. pic.twitter.com/zADHlXZiz2
— AC Milan – FR (@AC_MilanFR) February 14, 2023
Com dificuldade para furar a defesa do Milan, o Tottenham assustou aos 44 do 1º tempo. Heung-min Son chutou para boa defesa de Tătăruşanu e, no rebote, Harry Kane acertou o travessão.
Tatarusanu sudah sembuh dari encok 👏👏👏pic.twitter.com/vMufgyg55A
— Tribun Milano (@Info4_Milanisti) February 14, 2023
2º tempo
A segunda metade da partida foi sonolenta em grande parte. Antonio Conte, treinador do Spurs, até tentou algo colocando o brasileiro Richarlison no lugar do sueco Kulusevski, mas de nada adiantou.
O Milan acordou na reta final e assustou o Tottenham aos 32 e 33 minutos. Giroud recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para De Ketelaere, que cabeceia rente à trave esquerda do Tottenham, com desvio.
Na sequência, em novo cruzamento, Thiaw sobe na pequena área e cabeceia para baixo, mas a bola sai à direita do gol inglês.