Michael diz ser “reserva dos quatro melhores atacantes do Brasil”
O atacante deixou claro que não quer ser emprestado pois acredita que pode atender às expectativas sobre o futebol dele
atualizado
Compartilhar notícia
Michael do Flamengo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (11/3), no Ninho do Urubu, e falou sobre a busca por mais espaço no time. O atacante deixou claro que não quer ser emprestado pois acredita que pode atender as expectativas sobre o futebol dele.
“Ser emprestado não acho a melhor opção. Eu cheguei aqui não foi à toa. Eu trabalhei muito, como trabalho todos os dias. Se você for pegar o elenco do Flamengo, ele tem muita qualidade. Hoje, sou reserva dos quatro melhores atacantes do Brasil”, analisou Michael falando sobre Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro.
“Tenho que respeitar cada um deles, como respeito. Porque são pessoas boas, bons atletas. O que aprendo com eles todos os dias é bom para a minha carreira e será bom para o meu futuro. Ouço muitos conselhos e respeito cada um deles. Tento esperar minha oportunidade e, se Deus quiser, exercer minha melhor profissão, que é jogar futebol”, disse o ex-jogador do Goiás.
Apesar de ter esperança para o futuro, Michael é realista e reconhece que a primeira temporada com a camisa do Flamengo não foi como ele esperava. “Eu ainda estava me habituando na cidade. Foi um ano de muito aprendizado. Aprendi, ganhei títulos, isso foi bom para a minha carreira. Creio que sou outro homem. Esse ano no Flamengo aprendi muita coisa. Quando decidi voltar antes, foi por isso: porque eu amo jogar futebol”, explicou.
“Creio que meu ano não foi o que eu esperava individualmente, mas coletivamente foi o ano que queria. Eu tinha o sonho de ser campeão brasileiro. Mesmo não jogando muito, eu ajudava meus colegas treinando. Espero que esse ano seja melhor ainda”, concluiu.
Michael está treinando junto do time que está disputando as primeiras rodadas do Campeonato Carioca e pode estar presente no clássico do próximo domingo (14/3), contra o Fluminense, pela 3ª rodada do estadual.