Michael B. Jordan se torna coproprietário do Bournemouth na Inglaterra
O ator Michael B. Jordan, investidor minoritário do grupo que comprou o Bournemouth, recebeu as boas-vindas nas redes sociais do clube
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um artista mundialmente conhecido, o ator, produtor e diretor de cinema Michael B. Jordan, que atuou em Creed e Pantera Negra, decidiu se aventurar pelos negócios esportivos. Ele se tornou coproprietário de um clube da Premier League, o Bournemouth.
Nessa terça-feira (13/12), o clube usou suas redes sociais para anunciar que um acordo de venda foi feito com o grupo liderado pelo empresário Bill Foley, onde Jordan é investidor minoritário. Segundo a imprensa, o time inglês foi vendido por 120 milhões de libras (cerca de R$ 782 milhões).
Welcome to #afcb, @michaelb4jordan ❤️ pic.twitter.com/qLeLuCZ7hI
— AFC Bournemouth 🍒 (@afcbournemouth) December 13, 2022
Bill Foley também é proprietário dos clubes Vegas Golden Knights, de hóquei, e Black Knight Football Club, de futebol americano universitário da Academia Militar dos Estados Unidos.
“Esses investimentos se estenderão por anos no futuro, com o objetivo de manter e melhorar nossa posição na Premier League, bem como expandir a participação em todos os níveis do jogo em nossa região local”, afirmou Foley em comunicado.
O empresário também confirmou que continuará a “construir programação e fazer investimentos destinados a apoiar o crescimento do jogo em nossa comunidade em todas as idades, gêneros e níveis de experiência”.
O Bournemouth ocupa a 14ª posição da tabela da Premier League e enfrenta o Chelsea na próxima terça-feira (27/12) pela competição.