Mexicanos zoam argentinos na Copa: “Nas Malvinas, eles falam inglês”
Torcedores mexicanos e argentinos esquentam o clima da partida decisiva deste sábado (26/11), que pode eliminar a Argentina da Copa do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Torcedores da Argentina e México esquentam o clima do jogo entre as duas seleções neste sábado (26/11), que pode manter viva a esperança de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022.
Depois de entrarem em conflito com argentinos no meio da rua em Doha, deixando várias pessoas feridas, torcedores do México relembraram um episódio indigesto na história da Argentina.
Em vídeo que circula nas redes sociais, um grupo de mexicanos dentro de um ônibus com torcedores da Argentina puxam um coro relembrando a derrota do país para o Reino Unido na Guerra das Malvinas.
“E você vê, e você vê, em Las Malvinas, eles falam inglês”, cantam um grupo de mexicanos.
A cena parece não ter agradado um dos torcedores da seleção liderada por Lionel Messi presente no ônibus, que se levanta e repreende os mexicanos após a provocação.
“Não, não. Isso, não! Chegamos até aqui, hein. Vou permitir todas [brincadeiras], mas não essa”, diz o torcedor da Argentina.
Aquí está completo para que no hables a lo pendejo, saludos. https://t.co/cipuqR3T7Y pic.twitter.com/BV7Gc88OsD
— Jules (@PincheJules) November 25, 2022
Guerra das Malvinas
Em 1982, Argentina e Reino Unido entraram em conflito pelo território das Ilhas Malvinas, localizada a cerca de 400 km da costa argentina.
A guerra entre os dois países durou 2 meses e 5 dias, mas apesar de curta resultou na morte de mais de 900 pessoas, entre soldados argentinos, britânicos e civis. Em 14 de junho de 1982, o Reino Unido acabou derrotando a Argentina e recuperou o território, reivindicado por argentinos.