“Grande mi Perú”: com autoestima, imprensa peruana comemora vitória
Desacreditado no início do torneio, país segue em estado de graça após conseguir classificação para a final da Copa América
atualizado
Compartilhar notícia
Poucas pessoas colocariam o Peru como um dos favoritos a chegar à Final da Copa América antes de o torneio começar. Pois foi exatamente isso que aconteceu na noite dessa quarta (03/07/2019). Com uma vitória por 3 x 0 em cima do atual campeão Chile, Edison Flores, Yoshimar Yotún y Paolo Guerrero, assim como uma grande atuação do goleiro Gallese, colocaram o país peruano para disputar a decisão, que acontecerá domingo (07/07/2019), às 17h, contra os donos da casa — a Seleção Brasileira –, no Maracanã.
Em estado de graça, o país inteiro comemorou muito a histórica classificação, já que esta será a primeira final disputada pelo Peru depois de 44 anos. Um dos principais diários esportivos peruanos, o Líbero, estampou em sua manchete: “Grande mi Perú”, e resumiu bem a importância do acontecimento: “O Peru fez sua melhor partida nesta Copa América. A equipe comandada pelo argentino Ricardo Gareca se reencontrou com seu melhor futebol quase um ano depois, e o fez no melhor momento possível, para escrever outra página, em letras douradas, na história do futebol peruano, assim como o fez em 2018, quando voltou a disputar um Mundial depois de 36 anos”.
De quebra, Paolo Guerrero, velho conhecido das torcidas de Corinthians, Flamengo e Internacional, marcou um gol que o colocou na posição de maior artilheiro da seleção peruana, com 38 gols.