“Meu coração me avisou”, revela Sergio Aguëro sobre problema cardíaco
Em entrevista para uma rádio da Argentina, atacante revelou que havia sentido um problema durante um treino no Barcelona
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-atacante Sergio Aguëro resolveu quebrar o silêncio após anunciar a aposentadoria e falou sobre o problema cardíaco que o forçou a pendurar as chuteiras aos 33 anos. Em uma entrevista para a Rádio 10 da Argentina nesta sexta-feira (18/2), Aguëro revelou que havia sentido um desconforto durante um trino do Barcelona, 10 dias antes do jogo contra o Alavés, quando acabou passando mal e precisou ser atendido.
“Meu coração me avisou dez dias antes, quando tive uma arritmia muito curta em um treinamento. Parecia que estava tudo bem e depois aconteceu na partida. Eu também não esperava, senti como se estivesse me afogando”, contou o ex-atacante.
Ele revelou ainda o que sentiu no dia da partida contra o Alavés, que acabou sendo a última de sua carreira.
“Cinco minutos antes comecei a sentir um calor no corpo, pensei que era por conta do jogo, mas nunca imaginei que era por isso. De repente, comecei a me sentir fraco e tonto. Em uma jogada eu pulei para a cabecear e fiquei tonto. Agarrei a mão do defensor da equipe adversária e disse :’Estou ficando tonto, pare o jogo’. Ele disse ao árbitro e lá ele viu que estava segurando meu peito”, contou.
Após passar mal, Aguëro precisou passar a noite internado em um hospital. Após os exames, o jogador decidiu encerrar a sua carreira em dezembro do ano passado.
Ele voltou a morar na Argentina após o episódio e contou que pode fazer parte da comitiva da Seleção Argentina que vai disputar Copa do Mundo no Catar. Sergio Aguëro fez questão de elogiar o trabalho de Lionel Scaloni, treinador da equipe.
Revelado no Independiente, Agüero atuou pelo Atlético de Madrid, Manchester City e havia acabado de chegar ao Barcelona. Pelo clube inglês fez 390 jogos, marcou 260 gols e é o maior artilheiro da história do time.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes