Messi volta a afirmar que a Copa de 2022 foi a última de sua carreira
Argentino já havia dado indícios de que não disputaria a Copa de 2026; para o camisa 10, o título no Catar era o que faltava na carreira
atualizado
Compartilhar notícia
Lionel Messi, agora atacante do Inter Miami, time dos Estados Unidos que tem David Beckham como proprietário, voltou a colocar em dúvida sua participação na Copa do Mundo de 2026.
Prestes a completar 36 anos de idade, o astro hermano acredita que será apenas um torcedor, e não jogador na competição em 2026.
“Como disse antes, não creio que eu participe da próxima Copa. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas não mudei de opinião quanto a isso. Gostaria de estar lá para assistir, mas não vou participar”, disse Messi ao jornal chinês Titan Sports.
Além disso, o atacante voltou a destacar a conquista do tricampeonato no Catar, onde além de campeão também foi eleito o melhor jogador da competição, e deu indícios de que o fim de carreira está próximo.
“Depois de conquistar a Copa que me faltava, estou satisfeito e agradecido pela carreira que tive e isso é o mais importante para mim. Creio que joguei minha última Copa”, disse o argentino.
No entanto, vale destacar que Messi seguirá sendo jogador da seleção argentina pelo menos até a Copa América de 2024, que será disputada justamente em seu país natal. A competição em solo hermano pode marcar a despedida do camisa 10 da seleção nacional.