Messi supera Maradona e se torna o 4º do mundo com mais jogos em Copas
Ainda em busca do título mundial, Lionel Messi se torna o quarto jogador do mundo e o primeiro das Américas com mais jogos em Copas do Mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador argentino Lionel Messi se tornou o quarto jogador do mundo que mais disputou partidas em Copas. O camisa 10 da Argentina completou sua 22ª partida com a camisa da seleção nesta quarta-feira (30/11) e, com o número, bate recordes em seu país e nas Américas.
O atacante entrou em campo às 16h para enfrentar a Polônia pela terceira rodada da Fase de Grupos do torneio. Ao alcançar 22 jogos disputados em Copas do Mundo, o argentino também se torna o primeiro jogador das Américas a fazer tantos jogos pelo mundial. Messi ultrapassa Maradona, ídolo de seu país, que fez 21 atuações durante a competição futebolística.
Mais recordes pela frente
O céu parece ser o limite para Messi. Neste ano, o atacante se tornou o argentino com mais participações em Copas na história — são cinco edições: 2006, 2010, 2014, 2014, 2018 e 2022. Com o número, ele bateu Diego Maradona e Javier Mascherano, que dividiam o ranking com quatro participações cada um.
Para além das convocações, o craque também está de olho na artilharia em Copas do Mundo dos jogadores de seu país. Ao lado de Maradona, Messi tem oito gols marcados na competição, mas busca ultrapassar o ex-centroavante Gabriel Batistuta, que marcou 10 em Copas.