Messi quer recordes para levar Argentina ao tricampeonato no Catar
Em sua última Copa do Mundo, Messi se tornou o argentino com mais jogos na competição. Outro dois recordes ainda podem ser alcançados
atualizado
Compartilhar notícia
A jornada de Lionel Messi na Copa do Mundo do Mundo do Catar, a última do craque argentino, tem sido cada vez mais histórica devido as recordes batidos e que ainda podem ser alcançados pelo camisa 10.
Além de ter atingido a marca de 1000 jogos na carreira na partida contra a Austrália pelas oitavas de final, Messi superou Maradona como o argentino com mais jogos na história da Copa do Mundo.
Caso a Argentina chegue até a final, o camisa 10 vai se tornar o jogador com mais partidas disputadas, 25 no total, na competição ao lado do alemão Lothar Matthäus.
O hermano também mira o recorde de Gabriel Batistuta como o argentino como o maior goleador da competição. O ex-jogador anotou 10 gols em Mundiais, atualmente Messi tem nove e pelo menos mais um jogo no Catar.
Mesmo com as marcas individuais perto de serem alcançadas, o maior objetivo do atacante é conquistar o mundo pela seleção albiceleste. Vale lembrar que em 2014, ano em que foi eleito o melhor da Copa, o craque ficou com o vice-campeonato.
A argentina entra em campo nesta sexta (9/12), às 16h, contra a Holanda, pelas quartas de final.