Messi pode estampar novas cédulas argentinas; entenda
O Banco Central quer emitir notas comemorativas com o rosto de Messi pelas conquistas da seleção na Copa América, Finalíssima e Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
O tricampeonato mundial da seleção argentina continua sendo motivo de festa no país. Desta vez, o Banco Central da Argentina está cogitando a possibilidade de Lionel Messi estampar as cédulas de mil pesos argentinos.
A nota do peso argentino de 1000 será comemorativa a Lionel Messi e o título mundial. pic.twitter.com/fE7l2rFVIg
— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) December 21, 2022
De acordo com o jornal El Financiero, os funcionários da companhia querem homenagear o craque e o elenco que conquistou o Mundial do Catar, a Copa América de 2021 e a Finalíssima, feita contra a Itália.
A nota de mil pesos é a mais cogitada porque já tem o número 10, o que seria importante para os funcionários do banco. O rosto do camisa 10 apareceria na parte da frente da cédula, enquanto a parte de trás receberia as palavras La Scaloneta, apelido do grupo, com a imagem da seleção.
Esta não seria a primeira vez que o Banco Central da Argentina emitiria moedas comemorativas. O mesmo aconteceu na primeira conquista do Mundial, em 1978, além da comemoração do Bicentenário e do 50º aniversário da morte de Eva Perón.