Messi já comunicou ao Barcelona que quer seguir no clube, diz TV
Uma das condições para permanecer é que o time catalão se reforce e seja competitivo
atualizado
Compartilhar notícia
Após meses de drama, a história de Messi com o Barcelona pode não ser finalizada nesta temporada. De acordo com informações da TVE, o argentino já teria comunicado ao clube sua intenção de renovar o contrato, que se encerra no dia 30 de junho.
Uma das condições para que isso se concretize, no entanto, é que o time se reforce e seja competitivo. Pensando nisso, a diretoria catalã pensa em atacar o mercado e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, é um dos principais alvos.
Desde que Joan Laporta foi eleito como presidente do Barcelona, o clima era de otimismo quanto à permanência de Messi. Segundo o Mundo Deportivo, dias antes da final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, o dirigente e o jogador se reuniram para tratar de uma possível renovação. Além disso, na semana passada, Jorge Messi, pai e empresário do craque, também se reuniu com Laporta para tratar de uma possível continuidade do atleta no clube.
A ideia de Lionel Messi é, depois que sair do Barça, jogar na MLS, liga de futebol dos Estados Unidos, como revelou o próprio jogador em entrevista ao jornalista Jordi Évole no dia 27 de dezembro do ano passado. Em solo americano, Messi seria embaixador do Barcelona e depois retornaria para exercer uma função diretiva no clube.