metropoles.com

Messi faz 32 anos e recebe convite para Calçada da Fama do Maracanã

Caso aceite o convite, Messi se tornará o primeiro argentino a colocar a marca dos seus pés na Calçada da Fama do estádio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jamie Squire – FIFA/FIFA via Getty Images
26.06 messi aliviado
1 de 1 26.06 messi aliviado - Foto: Jamie Squire – FIFA/FIFA via Getty Images

Um dia depois de ajudar a Argentina a vencer o Catar por 2 x 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e consequentemente se classificar às quartas de final da Copa América, Lionel Messi completou 32 anos de idade nesta segunda-feira (24/06/2019) e pôde celebrar a data em um dia no qual acabou recebendo um convite especial como “presente”.

O astro do Barcelona foi convidado para entrar na Calçada da Fama do Maracanã, estádio onde os argentinos enfrentarão a Venezuela, nesta sexta-feira (28/06/2019), às 16h, no Rio, pelas quartas de final da competição continental.

Apenas seis estrangeiros fazem parte da lista de jogadores que integram o ilustre espaço no mais tradicional palco do futebol brasileiro. São eles: o uruguaio Alcides Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 1950; o chileno Elias Figueroa, que fez história pelo Internacional; o paraguaio Romerito, ídolo do Fluminense; o sérvio Petkovic, que tem passagem por vários clubes do Brasil e se destacou principalmente pelo Flamengo; o português Eusébio e o alemão Franz Beckenbauer.

O Flamengo, que hoje administra o Maracanã junto com o Fluminense, e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa América, para o qual o estádio foi cedido durante o período de disputa da competição, não confirmaram a existência do convite, que foi formalmente enviado na tarde desta segunda-feira à Associação de Futebol Argentino (AFA).

Caso aceite o convite, Messi se tornará o primeiro argentino a colocar a marca dos seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, estádio onde viveu uma grande alegria e uma enorme tristeza nos dois jogos disputados na Copa de 2014. Primeiro ele fez um dos gols da vitória por 2 x 1 sobre a Bósnia-Herzegovina na estreia da seleção argentina. Depois, porém, caiu no estádio junto com a equipe nacional na derrota por 1 x 0 para a Alemanha na final do Mundial, do qual acabou sendo eleito pela Fifa o maior craque, mas amargou o vice-campeonato.

Nesta segunda-feira, ao lado de vários familiares, além de companheiros de equipe nacional e integrantes da delegação argentina, o astro do Barcelona ouviu o coro de parabéns de todos os presentes em uma rápida celebração em Porto Alegre após o treino que o time nacional fez pela manhã. Ele, que não participou dessa atividade no gramado, acenou a todos para agradecer, sendo que o seu aniversário também motivou a presença de parentes que queriam estar junto com o craque e ainda acompanhar de perto a vitória sobre os catarianos na Arena do Grêmio no domingo. O treino foi o último na capital gaúcha antes de o grupo argentino embarcar à noite em voo rumo ao Rio.

Já a AFA publicou, em sua página no Twitter, uma mensagem parabenizando o jogador, na qual exibiu imagens de Messi comemorando gols com a camisa da equipe nacional. E a entidade escreveu na postagem: “#Reconhecimento. Hoje completa 32 anos Lionel Messi, capitão da seleção argentina. Felicidades!”.

No duelo de sexta-feira diante dos venezuelanos, a Argentina espera mostrar evolução depois de ter acumulado uma derrota (2 x 0 para a Colômbia), um empate (1 x 1 com o Paraguai) e uma vitória sobre o Catar na primeira fase desta Copa América.

“Temos de melhorar contra a Venezuela”, exaltou Messi após o triunfo sobre o Catar no domingo, quando também lembrou sobre as dificuldades que deverão ser impostas pelos venezuelanos. “É um time que tem muito claro o que faz da metade do campo para frente, com jogadores muito rápidos”, alertou.

E a preocupação do atacante não é para menos, pois, no último encontro entre as duas seleções, os venezuelanos venceram por 3 x 1 em amistoso realizado no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, no dia 22 de março deste ano. Na primeira fase desta Copa América, por sua vez, a seleção comandada pelo técnico Rafael Dudamel empatou em 0 x 0 com o Brasil, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Grupo A.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?