metropoles.com

Messi e CR7 fora das quartas da Champions: como era o mundo há 16 anos

A última vez que isso ocorreu, na edição de 2004/05, Cristiano estava no Manchester United e Messi fazia sua estreia no profissional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Regan – PA Images via Getty Images, Hector Vivas/Getty Images e Matthew Peters/Manchester United via Getty Images
Messi e CR7 champions
1 de 1 Messi e CR7 champions - Foto: Michael Regan – PA Images via Getty Images, Hector Vivas/Getty Images e Matthew Peters/Manchester United via Getty Images

As eliminações de Barcelona e Juventus nas oitavas de final da Champions League marcaram um acontecimento no futebol mundial. Pela primeira vez nos últimos 16 anos, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ficaram de fora das quartas de final da competição.

O time italiano caiu diante do Porto na última terça-feira (9/3), pelo placar agregado de 4 x 4, com o gol qualificado para os portugueses, e o Barça foi despachado pelo Paris Saint-Germain, na quarta (10/3), por 5 x 2 na soma dos placares.

A última vez que isso ocorreu, na edição de 2004/05, Cristiano estava no Manchester United e Messi, com apenas 17 anos, fazia seus primeiros jogos como profissional do Barcelona. Naquela ocasião, os catalães foram eliminados pelo Chelsea, 5 x 4 no agregado, e os Red Devils caíram para o Milan, 2 x 0.

Como era o mundo naquela época?

O jornal britânico The Sun lembrou como era o mundo em 2005 e recordou que, em fevereiro daquele ano, o Youtube foi lançado, assim como o Google Maps, inaugurado pelo Google; na família real, o príncipe Charles se casou com Camilla Shand, também em fevereiro daquele ano; Star Wars: Episódio III foi o filme de maior bilheteria do ano; Harry Potter e o Cálice de Fogo, King Kong, Batman Begins e Madagascar eram lançados, mas As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e Guarda-Roupa assumiu o segundo lugar nas bilheterias.

Aquele ano começou, também, com a separação de Brad Pitt e Jennifer Aniston, em março, e logo depois o ator começou a namorar Angelina Jolie; Michael Jackson enfrentou o julgamento com sete acusações de abuso sexual infantil e duas por dar bebidas alcoólicas para menores de idade e, em 13 de junho, foi absolvido.

No esporte, Rafael Nadal ganhou seu primeiro Grand Slam no Roland Garros; Lance Amrstrong garantiu seu 7º título do Tour de France consecutivo; Londres foi escolhida com sede das Olimpíadas de 2012; Ronaldinho Gaúcho foi eleito o melhor jogador do mundo; o Chelsea de José Mourinho foi o campeão da Premier League; e o New England Patriots bateu o Philadelphia Eagles por 24 x 21 no Super Bowl.

O Corinthians foi o grande campeão brasileiro daquele ano, o São Paulo venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes, o Paulista ergueu a Copa do Brasil e o Boca Juniors conquistou a Copa Sul-Americana. Na preparação para a Copa do Mundo de 2006, a Seleção Brasileira bateu a Argentina na final da Copa das Confederações, por 4 x 1, com gols de Adriano, duas vezes, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?