Messi e CR7 fora das quartas da Champions: como era o mundo há 16 anos
A última vez que isso ocorreu, na edição de 2004/05, Cristiano estava no Manchester United e Messi fazia sua estreia no profissional
atualizado
Compartilhar notícia
As eliminações de Barcelona e Juventus nas oitavas de final da Champions League marcaram um acontecimento no futebol mundial. Pela primeira vez nos últimos 16 anos, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ficaram de fora das quartas de final da competição.
O time italiano caiu diante do Porto na última terça-feira (9/3), pelo placar agregado de 4 x 4, com o gol qualificado para os portugueses, e o Barça foi despachado pelo Paris Saint-Germain, na quarta (10/3), por 5 x 2 na soma dos placares.
A última vez que isso ocorreu, na edição de 2004/05, Cristiano estava no Manchester United e Messi, com apenas 17 anos, fazia seus primeiros jogos como profissional do Barcelona. Naquela ocasião, os catalães foram eliminados pelo Chelsea, 5 x 4 no agregado, e os Red Devils caíram para o Milan, 2 x 0.
Como era o mundo naquela época?
O jornal britânico The Sun lembrou como era o mundo em 2005 e recordou que, em fevereiro daquele ano, o Youtube foi lançado, assim como o Google Maps, inaugurado pelo Google; na família real, o príncipe Charles se casou com Camilla Shand, também em fevereiro daquele ano; Star Wars: Episódio III foi o filme de maior bilheteria do ano; Harry Potter e o Cálice de Fogo, King Kong, Batman Begins e Madagascar eram lançados, mas As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e Guarda-Roupa assumiu o segundo lugar nas bilheterias.
Aquele ano começou, também, com a separação de Brad Pitt e Jennifer Aniston, em março, e logo depois o ator começou a namorar Angelina Jolie; Michael Jackson enfrentou o julgamento com sete acusações de abuso sexual infantil e duas por dar bebidas alcoólicas para menores de idade e, em 13 de junho, foi absolvido.
No esporte, Rafael Nadal ganhou seu primeiro Grand Slam no Roland Garros; Lance Amrstrong garantiu seu 7º título do Tour de France consecutivo; Londres foi escolhida com sede das Olimpíadas de 2012; Ronaldinho Gaúcho foi eleito o melhor jogador do mundo; o Chelsea de José Mourinho foi o campeão da Premier League; e o New England Patriots bateu o Philadelphia Eagles por 24 x 21 no Super Bowl.
O Corinthians foi o grande campeão brasileiro daquele ano, o São Paulo venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes, o Paulista ergueu a Copa do Brasil e o Boca Juniors conquistou a Copa Sul-Americana. Na preparação para a Copa do Mundo de 2006, a Seleção Brasileira bateu a Argentina na final da Copa das Confederações, por 4 x 1, com gols de Adriano, duas vezes, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.