Messi destaca evolução da Argentina na Copa: “Todo jogo foi uma final”
Após a Argentina garantir sua vaga na final da Copa do Mundo, Messi ressalta o bom desempenho de sua equipe durante o mundial de seleções
atualizado
Compartilhar notícia
Doha (Catar) – Após golear a Croácia nesta terça-feira (13/12), a Argentina consagrou sua vaga na final da Copa do Mundo do Catar. Em um jogo emocionante e de superioridade do time sul-americano, o camisa 10 argentino falou sobre o desempenho da equipe até aqui e da dificuldade de todo dia jogar uma “final”.
Após o fim do jogo, Lionel Messi falou com a imprensa e revelou que a equipe estava preparada para enfrentar um jogo difícil contra os croatas. “Sabíamos que ia ser do jeito e nos preparamos muito para isso, por isso não nos desesperamos”, disse o craque.
Em sua última Copa, Messi destacou o cansaço causado pela agenda de jogos no mundial. “Para enfrentar cada jogo, acho que temos feito um sacrifício muito grande. No último jogo fomos até a prorrogação e por isso não foi fácil hoje. Chegamos cansados, mas o grupo, mais uma vez, encontrou forças”, ponderou.
Da derrota na estreia à final da Copa
Em sua estreia na Copa do Mundo, a argentina perdeu por 2 x 1 para a Arábia Saudita e causou espanto nos torcedores. Em um jogo que deveria ter sido fácil para os hermanos, os sauditas acharam mais espaços e saíram com a vitória. Lionel vê uma grande evolução na equipe até aqui e se diz “feliz” em poder ajudar sua seleção a chegar em mais uma final do mundial.
“O primeiro jogo foi um golpe muito, muito duro para nós porque viemos de 36 jogos sem perder… E começar a Copa do Mundo assim com um rival que a priori ninguém achava que poderíamos perder, foi um teste muito duro para este grupo”, disse Messi.
“Mas o grupo mais uma vez mostrou o quão forte é. O que fizemos foi muito difícil, porque todos os jogos foram uma final porque tínhamos que ganhar e isso é muito desgastante mentalmente. Felizmente fomos capaz de vencer e espero que o próximo também seja de vitória”, destaca.
Elogios ao elenco argentino
Messi não economizou elogios ao elenco argentino e nem ao técnico Lionel Scaloni. De acordo com o craque, a equipe possui, além da força, inteligência para entender cada partida na sua individualidade e que, muito disso, se deve à condução do técnico.
“Acho que esse grupo está além da força de grupo que tem. É muito inteligente e sabe ler os momentos de cada jogo. Sabe sofrer quando tem que sofrer, sabe ter a bola quando é preciso ter, sabe quando pressionar, quando retirar… [Scaloni] sabe ler os jogos e sobretudo prepara todos os jogadores muito bem”, revelou.