Messi conquista a Bola de Ouro pela 7ª vez; Neymar ficou apenas em 16°
Com a mais nova conquista, craque argentino se igual ao Rei Pelé como o jogador que mais vezes ganhou o prêmio da revista France Football
atualizado
Compartilhar notícia
Pela sétima vez na carreira, o argentino Lionel Messi conquista o prêmio Bola de Ouro, conferido ao melhor jogador da temporada.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29/11) pela Revista France Footbal, organizadora do evento, em cerimônia no Théâtre du Chatelet, teatro de Paris.
Com a mais nova conquista, o craque argentino se iguala a Pelé (apesar de o Rei não ter concorrido enquanto jogava por não ser europeu, foi reconhecido em 2014 após revisão da revista, que considerou o brasileiro vencedor de sete edições: 1958, 1959, 1960. 1961, 1963, 1965 e 1970).
Além de ter sido artilheiro do Campeonato Espanhol com 30 gols e campeão da Copa do Rei, Messi conquistou a Copa América para Argentina depois de 28 anos de jejum, De quebra, foi também o melhor jogador da competição.
Atual melhor do mundo pela FIFA, Robert Lewandowski ficou em segundo lugar. O atacante do Bayern de Munique não levou premiação da revista francesa no ano passado, já que a edição foi cancelada por conta da pandemia.
Em terceiro lugar, o volante ítalo-brasileiro Jorginho, que venceu a Champions League com o Chelsea e a Eurocopa com a Itália.