Mesquita na Espanha é alvo de racismo antes do jogo contra Marrocos
Torcedores espanhóis deixaram um javali morto em frente ao templo, localizado no município de Vitoria, na Espanha
atualizado
Compartilhar notícia
Horas antes do jogo entre Marrocos e Espanha, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, nesta terça-feira (6/12), uma mesquita localizada no município espanhol de Vitoria, no País Basco, foi alvo de um ataque racista. Espanhóis deixaram um javali morto na entrada do templo. A denúncia foi feita pela página Sare Antifascista no Twitter.
De acordo com a página, o ataque foi feito por um grupo extremista pró-Espanha. Segundo informações do portal Noticias de Alava, o animal foi depositado na porta da mesquita de Almohsinin. A polícia local isolou o local para evitar o contato de pessoas com o cadáver do javali, que estava ensanguentado.
#AlertaUltra 🚨 #Islamofobia #GorrotoDelitua#Ultraeskuina
Salaketa: Espainiaren aldeko muturreko taldeek #Gasteiz-ko meskita batean hildako basurdea laga dute@Bezala_AK @eldiarioeus@NoticiasdeAlava @EPEuskadi @RadioEuskadi @euskadi_irratia @euskaragenda @epeuskara pic.twitter.com/PHbKG9ULR8
— Sare Antifaxista (@Antifaxismoa) December 6, 2022
As autoridades locais preparam um efetivo especial para o jogo, para evitar possíveis confrontos ou ataques à comunidade marroquina.