Mesmo jogando melhor, Brasiliense perde a primeira partida da Série D
Em caso de novo 1 x 0, desta vez a favor do Brasiliense, na próxima partida, a decisão vai para as penalidades máximas
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde deste domingo (06/09), o Brasiliense Futebol Clube entrou em campo contra o Tocantinópolis-TO, pela primeira partida da Fase Preliminar da Série D. Jogando melhor e dominando a posse de bola, especialmente no primeiro tempo, o Jacaré não conseguiu furar o bloqueio da equipe da casa. Com um pênalti claro não marcado a seu favor, a equipe amarela viu o adversário marcar um gol e segurar o resultado. O gol da equipe da casa foi marcado por Elfran.
As equipes voltam ao campo de jogo para a segunda partida no próximo domingo (13/09), às 15h, no Mané Garrincha. O Jacaré precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação. Em caso de 1 x 0 a favor do Brasiliense, a decisão vai para as penalidades máximas.
Primeiro Tempo
O clima de quase 40º não intimidou a equipe do Jacaré no começo da partida, que já chegou com perigo logo aos cinco minutos. Marcos Aurélio bateu uma falta na medida para a cabeçada de Rodrigo, que saiu por cima. Dois minutos depois, Balotelli cruzou para Zé Love, que limpou a marcação e também isolou a bola.
Com um começo intenso pelo lado amarelo, o jogo caiu um pouco de ritmo até os 18 minutos. Luquinhas invadiu a área, aplicou um chapéu no marcador e, na finalização, a zaga chegou travando afastando o perigo. Aos 28’, O Brasiliense teve um pênalti claro ao seu favor, quando o zagueiro Leonardo desviou a bola com a mão dentro da área, mas o árbitro Eduardo Tomaz nada marcou.
A falta de ritmo nitidamente afetava a equipe do Tocantinópolis, que via o Jacaré dominar a posse de bola. Os donos da casa tentavam avançar no contragolpe, mas esbarravam na marcação. O primeiro lance com chance de gol só saiu aos 39’. O lateral Marquinho soltou o pé na sobra de bola e a defesa do Jacaré tirou para escanteio.
Nos acréscimos, o Tocantinópolis chegou ao gol em um contra-ataque. Daniel lançou Tety, que deixou de calcanhar para Elfran. O atacante limpou a jogada e bateu firme para abrir o placar para a equipe da casa.
Segundo tempo movimentado
O Jacaré iniciou a segunda etapa em cima. Logo com 30 segundos, Jefferson Maranhão, que tinha acabado de entrar, cruzou para Zé Love, que cabeceou para a fora. O Tocantinópolis respondeu logo em seguida. Elfran soltou o pé da entrada a área e a bola saiu tirando tinta da trave.
Aos 5’, o Tocantinópolis encaixou mais um contra golpe. Tety lançou Marquinho, que ajeitou de cabeça para o chute de Lorival, que saiu por cima da meta do goleiro Fernando Henrique.
O Brasiliense respondeu aos 12 minutos. Zé Love tabelou com Luquinhas, avançou pela direita e bateu para o gol quase sem ângulo. Dois minutos mais tarde, Romarinho recebeu na entrada da área e arrematou por cima, longe do gol.
O Tocantinópolis se arriscava mais ao ataque. Aos 16’, o meia Daniel decidiu bater um escanteio direto para o gol, mas Fernando Henrique estava ligado no lance para fazer a defesa. Aos 22’, foi a vez do Jacaré chegar na bola parada. Railan foi para a cobrança de uma falta frontal, mas parou nas mãos de Paulo Henrique no meio do gol.
Com o nervosismo da reta final de jogo, as equipes já não conseguiam construir na mesma intensidade. O Jacaré voltou a ameaçar aos 36’. Railan cruzou para Fabinho cabecear para fora.
O Brasiliense ainda teve duas chances de empatar em bola parada. Na primeira, aos 41’, o árbitro marcou recuou de Leonardo para o goleiro Paulo Henrique. Na cobraça, Jefferson Maranhão esbarrou na defesa. Depois, aos 51’, Railan, mais uma vez em uma falta frontal, parrou na defesa de Paulo Henrique.
Ficha técnica
Tocantinópolis 1 x 0 Brasiliense
Campeonato Brasileiro Série D 2020 – Fase Preliminar – Jogo de ida
06/09/2020, 16h, Estádio João Ribeiro (Ribeirão) – Tocantinópolis-TO
Árbitro: Eduardo Tomaz-GO
A1: Marcio Soares Maciel-GO
A2: Hugo Savio Xavier Correa-GO
4º árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira-TO
Tocantinópolis: Paulo Henrique; Marquinho, Leonardo, Luan e Tiago Von; Flavio, Daniel, Gama (Claudinho) e Elfran (Dioguinho); Lorival (Karu) e Tety (Kleton). Técnico: Neto Costa
Gol: Elfran (48’ 1T)
Cartões amarelos: Lorival, Karu
Brasiliense: Fernando Henrique; Railan, Badhuga, Rodrigo e W. Balotelli; Aldo, Sandy (Sandy) e Marcos Aurélio (Jefferson Maranhão); Luquinhas (Esquerdinha), Romarinho (Fabinho) e Zé Love (Vitor Mariano). Técnico: Edson Souza. Cartões amarelos: Badhuga, Esquerdinha