metropoles.com

Mesmo com surto de Covid-19, Santos vence o líder Internacional por 2 x 0

Colorado parou no goleiro do Peixe, que venceu por 2 x 0. Time gaúcho pode perder a liderança ainda nesta rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Estadão Conteúdo / VAN CAMPOS
Santos vence o Internacional
1 de 1 Santos vence o Internacional - Foto: Estadão Conteúdo / VAN CAMPOS

O Santos não queria enfrentar o Internacional neste sábado (14/11). Com 15 desfalques, sendo 11 deles por infecção de covid-19, chegou a pedir na CBF o adiamento do jogo. Não atendido, teve de utilizar inúmeros jovens da base. Viu John, até então quarta opção para o gol, fazer belas defesas e o time mostrar eficiência na frente para superar o líder por 2 x 0.

A equipe paulista chegou aos 33 pontos e está na briga pela taça Os gaúchos chegaram ao quarto jogo sem triunfo e seguem com 36 pontos.

Ivonei e Kaio Jorge, pratas da casa, anotaram os gols santistas, que ainda viram John Victor, Wagner Leonardo e Vinícius Baloeiro não se intimidarem com a chance de titular. Os meninos foram gigantes diante do então líder e seguraram o potente ataque gaúcho.

O Santos chegou à Vila Belmiro desfalcado por 19 integrantes do departamento de futebol, entre eles 11 jogadores e o técnico Cuca. O comandante está internado em São Paulo, mas deixou a UTI E com Soteldo na seleção venezuelana.

De última hora, também pelo vírus, os santistas acabaram ficando sem Omar Feitosa. O preparador físico dirigiria a equipe. A missão de comandar o remendado time diante do então líder ficou com Marcelo Fernandes. Na modificada escalação, John Vitor fez sua estreia. Iniciou o ano como quarto goleiro e estreou logo diante do líder da competição.

Pelo colorado, os meio-campistas Nonato e Patrick foram diagnosticados com a covid-19 também. E Heitor estava suspenso. Rodrigo Dourado ganhou a primeira chance como titular desde que se recuperou de grave lesão e Maurício fez sua estreia na armação. Mais inteiros, os gaúchos queriam findar o jejum de três jogos sem vitórias.

Em um jogo com times bem mexidos, os olhos estavam nos artilheiros Thiago Galhardo, do Inter, com 15 gols, e no santista Marinho, dono de 12 bolas nas redes adversárias.

O primeiro tempo de ambos, contudo, foi desanimador. Quase nenhuma grande jogada ou lance de perigo. Uma ajeitada de cabeça do colorado e uma cobrança de falta raspando do santista e só. Com seus astros apagados, Santos e Inter pouco fizeram em 45 minutos. O esperado “jogão” foi para o intervalo parecendo mais uma pelada.

Pior para os gaúchos que perderam o coringa Edenilson. O volante, que chega como surpresa no ataque por vezes, machucou com somente quatro minutos. Dividiu com Felipe Jonatan e acabou lesionando o joelho.

A dúvida era: os treinadores conseguiriam dar injeção de ânimo em seus atletas nos vestiários e modificar o rumo da partida? Ou veríamos mais 45 minutos sonolentos? Optaram por apostar nas mesmas escalações.

Mas os jogadores voltaram mais dispostos e correndo mais. Enfim, surgiu a primeira grande chance. Abel Hernández chutou no peito de um arrojado John Victor. O jovem goleiro salvaria logo a seguir uma bela cabeçada de Galhardo.

O Inter voltou melhor e sufocando. Virou ataque contra defesa. O Santos apenas se livrava da bola, sem saber o que fazer. Na primeira jogada com calma, chegou ao gol.

Falta boba de Rodinei na lateral. Ivonei bateu a meia altura, ninguém desviou no caminho e ela enganou Marcelo Lomba. Quando era totalmente dominado, os mandantes conseguiram a vantagem no placar.

John Victor defendeu outra boa cabeçada de Thiago Galhardo evitando o empate. Quem não faz… Menos de um minuto depois, o Santos aproveitou o erro de Rodinei, Marinho roubou e partiu em alta velocidade. Seu chute parou nos pés de Lomba, que ainda espalmou a finalização de Arthur Gomes. Kaio Jorge, de cabeça, não desperdiçou o segundo rebote: 2 x 0.

Com a excelente vantagem no placar, bastava se fechar atrás e segurar o resultado. Foi o que os meninos, comandados pelos experientes Pará, Lucas Peres e Marinho fizeram. O Santos está na briga e mostra que tem garotos prontos para substituir os titulares.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?