Melhores das Américas: 9 do Flamengo são indicados pelo El Pais
Ao todo são 60 nomes — 55 jogadores e 5 treinadores — disputando lugar na seleção, os prêmio de maior jogador e o comandante
atualizado
Compartilhar notícia
A 34ª edição da pesquisa realizada pelo jornal espanhol El Pais apresenta 60 nomes — 55 jogadores e 5 treinadores — escolhidos por jornalistas, indicados para compor a seleção dos melhores jogadores das Américas de 2019.
O público pode votar através do site da pesquisa e formar a equipe ideal do ano, escolher o melhor atleta entre todos e o melhor técnico. Para o título de maior jogador do ano, estão concorrendo:
Gabigol (Flamengo)
Enzo Pérez (River Plate)
Franco Armani (River Plate)
Everton (Grêmio)
Giorgian de Arrascaeta (Flamengo)
Rafael Santos Borré (River Plate)
Esteban Andrada (Boca Juniors)
Luis Rodríguez (Colón de Santa Fe)
Cristian Pellerano (Indepiendente del Valle)
Bruno Henrique (Flamengo)
Além dos jogadores de Flamengo e Everton do Grêmio, outros que atuam no Brasil foram incluídos à lista.
Rafinha e Dani Alves disputam com outros companheiros de posição por lugar na lateral-direita; Rodrigo Caio, Pedro Geromel e Gustavo Gómez brigam na zaga; Victor Cuesta e Kannemann fazem Gre-Nal também na defesa; e Reinaldo e Filipe Luís duelam pela lateral-esquerda.
Pelo posto de volante Gerson, Bruno Henrique (Palmeiras) e Patrick (Internacional) brigam por votos; as pontas direita e esquerda foram tomado pelos flamenguistas Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique, mas Everton Cebolinha e Soteldo também marcam presença. O ataque é estrelado por Paolo Guerrero, Gabigol e Marco Ruben (Athletico-PR).
Entre os treinadores Jorge Jesus e Renato Gaúcho representam Flamengo e Grêmio, respectivamente, na lista que traz Marcelo Gallardo (River Plate), Miguel Ángel (Indepiendente del Valle) e Gustavo Alfaro (Boca Juniors).