Meia do Vasco conta como Jesualdo o chamava: “Tonto colombiano”
Fredy Guarín foi treinado pelo português no Porto e conta que o atual técnico do Santos foi duro com ele para que se adaptasse ao time
atualizado
Compartilhar notícia
O meia Fredy Guarín, atualmente jogador do Vasco, falou sobre o relacionamento dele com o técnico do Santos, Jesualdo Ferreira. Os dois compuseram elenco do Porto entre 2008 e 2010. e o jogador recorda que aprendeu muito, mas nem sempre com “carinho”.
Guarín reconheceu que demorou a se adaptar ao estilo de jogo do Porto. “Foi difícil, passei um ano e meio para começar a entendê-lo. Foi um longo tempo, mas consegui. Jesualdo me ajudou, mas ele foi duro comigo. Ele me dizia: ‘Você é tonto, colombiano’. Mas ele me ajudou a entender como a equipe trabalhava e o ambiente que caracterizava o Porto”, afirmou o jogador, em entrevista ao site do time português.
O bate-papo com o canal Porto contou ainda com a presença do jogador brasileiro Hulk e do zagueiro Bruno Alves. Eles faziam parte do elenco histórico do time.
Um dos líderes daquele grupo, Bruno Alves elogiou o trio liderado por Jesualdo. “Jesualdo Ferreira fez um trabalho fantástico e empoderou muitos jogadores.O Hulk sempre confiou em suas habilidades, Guarin era mais tímido, mas lentamente (Jesualdo) conseguiu aproveitar todo o seu potencial”.