Meia do Bayern e da Seleção Alemã é acusado de maltratar animais
Thomas Müller se tornou alvo de polêmica após informar que um de seus cavalos se machucou recentemente
atualizado
Compartilhar notícia
Após o caso do zagueiro Kurt Zouma, acusado de agredir os gatos de estimação, o meia do Bayern de Munique e da Seleção Alemã, Thomas Müller, se tornou alvo de uma polêmica envolvendo maltrato de animais. As informações são do jornal The Sun.
A esposa do jogador, Lisa Müller, participa constantemente de eventos de adestramento de cavalos e o casal tem um haras na Alemanha, onde vendem doses de sémen de cavalo congelado pelo preço de 200 euros cada dose (aproximadamente R$ 1,1 mil).
Recentemente, um dos cavalos sofreu ferimentos quando se preparava para a época de reprodução, o que motivou investigações.
“Infelizmente, não temos boas notícias. Nosso favorito, D’Avie, não estará disponível próximos meses. Durante uma primeira tentativa de teste para se preparar para a época de reprodução, D’Avie escorregou na sala de reprodução e caiu dramaticamente de lado. Ele sofreu uma lesão no casco e precisará descansar nos próximos meses. Ele é um grande amigo e poderia ter sido pior”, informaram no perfil do haras.
Entretanto, Jana Hoger, porta-voz da organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), se irritou com o caso: “É horrível que os autoproclamados amantes de cavalos forcem os animais sob seus cuidados a praticar atos sexuais não naturais para tirar vantagem disso. Os ferimentos sofridos por D’Avie, sob a supervisão de Lisa e Thomas Müller, eram evitáveis e desnecessários”.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes