Médicos de clubes do Rio se reunirão por protocolo pós-quarentena
Encontro será realizado por videoconferência nesta terça-feira. Intenção é padronizar os procedimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar da paralisação do futebol carioca por causa da pandemia do novo coronavírus, os clubes já começam a se organizar para o pós-quarentena. Prova disso é a realização de uma reunião envolvendo os médicos dos clubes da Série A do Rio. O encontro, que será realizado nesta terça-feira (13/04) por videoconferência, terá como principal objetivo padronizar os procedimentos. A informação foi publicada pelo portal UOL.
Ainda segundo o site paulista, a Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já vem adotando medidas para barrar o avanço da Covid-19. Entre elas, está a realização de testes para detectar a infecção por coronavírus para jogadores e membros das comissões técnicas dos clubes.
Apesar de ainda não haver data estipulada para a volta do Campeonato Carioca, algumas ações para o retorno já foram determinadas. Os treinos das equipes serão limitados a apenas 40 pessoas. O número só será aumentado no caso de atividades dos grandes clubes do Rio, uma vez que eles possuem maior estrutura e, assim, maior pessoal.